sexta-feira, outubro 17, 2008

O substituto

Juro que, depois de 4 posts ontem, resolvi que não postaria hoje, mas aí me lembrei de um caso que preciso contar aqui.

Em certa campanha política, o candidato a prefeito era um excelente administrador, pessoa honesta, competente, mas sem muito trato com o povo. Quando chegava a época de eleições e não tinha mesmo jeito, o homem ia pras ruas pedir voto e tal.

Só deixando claro, não acho que o cara tomar cafezinho com o povo faça dele um prefeito melhor e nem considero o administrador competente e frio um prefeito pior. Só que a arte da política pede este contato, e o calcanhar de Aquiles do caboclo era justamente esse.

Pois bem, nosso prefeito sempre mirava um grupo de longe e ia se aproximando por um lado, enquanto o seu vice chegava pelo outro. A abordagem era direta: “oi, pessoal, tudo bom, vim aqui pedir o voto de vocês para continuar o trabalho, etc, etc.”.

Até aí tudo bem. Só que se o grupo fosse de menores ou se mostrasse antipático a ele, dava-se a seguinte cena. Nosso prefeito encerrava a conversa, apontava pro vice e disparava:

“Vocês conhecem o meu vice, Fulano, olha ele aí.” E antes mesmo de acabar a frase, já estava 5 passos à frente, partindo para outro alvo.

A tática é tão boa que vou começar a usar quando me chamarem para reuniões.

“Vocês conhecem meu dupla, o Maki? Olha ele aí.”




Direto na têmpora: Punch Drunk – Pennywise

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa tática

redatozim disse...

Bem executado chega a ser uma arte, ndms.

Jonga Olivieri disse...

Formei uma dupla que durou cerca de cinco anos. O engraçado é que quando iam se referir a qualquer um de nós as pessoas diziam: "Fulano... e/ou".
Isso porque sempre um levantava a bola e o outro chutava.
Tá certo Maurilão... tá certíssimo!
Don Oliva

Anônimo disse...

Maki deve estar amando este post...hehe

redatozim disse...

OLiva, dupla eh pra essas coisas, neh nao?

redatozim disse...

Danny, o Maki ama reunioes.