sábado, outubro 04, 2008

Bônus

Como não postei na 5a, vai um bônus hoje: eu deveria ser proibido de assistir peças ou filmes infantis em local público.

Fui assistir, com Sophia e Fernanda, a Arca de Vinicius. Antes do espetáculo, nas músicas de introdução, eu já estava chorando.

Um parêntese: eu choro desbragadamente e vergonhosamente em qualquer filme infantil (e agora em teatro). Muito antes de ser pai eu já passava por isso, dando vexames nos principais cinemas de BH. Na verdade, parece que, com menos de 3 anos, eu já chorava ao ouvir a música do Patinho Feio na coleção Disquinho. Um banana, enfim.

Pois hoje, desde os 15 minutos de peça, a criança sentada ao meu lado absteve-se de prestar atenção no espetáculo para observar de camarote o meu vexame. Sabe choro de soluço? Pois é.

Quase 60 minutos depois, quando consegui recuperar o restante de dignidade que me restava e acabei com o aguaceiro, o rapazinho perdeu o interesse e começou a pedir à mãe para ir embora.

Então fica assim: filmes ou peças infantis, só DVD em casa, porque a Sophia e a Fernanda já acostumaram. E para o pessoal que esteve no Teatro Alterosa neste sábado, dia 4, assistindo à Arca, desculpem qualquer coisa aí e foi mal mesmo.




Direto na têmpora: O Girassol - A Arca de Vinicius

18 comentários:

Cha disse...

ah!!! que lindo .. ainda bem que sua filha e esposa já estão acostumadas, imagine se tivessem vergonha ... e me desculpe quem acha estranho, mas acho que o ato de se emocionar é lindo... poucos conseguem... eu sou uma, não choro por nada, segundo meu marido sou muito fria... e ele bem mais emocional

enfim, parabéns por expor seus sentimentos de forma tao bela e parabens a sua esposa e filha pelo marido que tem.

Anônimo disse...

O CHORO É FRUTO DA SENSIBILIDADE DA ALMA QUE É MUITO BOM PARA AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE NO MUNDO DE HOJE. ACHO QUE VOCÊ NASCEU PREPARADO PARA SER BOM E CONTINUAR BOM POR TODA A VIDA

redatozim disse...

Mas é só pra coisas infantis, charlene, pra filme adulto (no bom sentido), por exemplo, eu nem sou manteiga assim.

redatozim disse...

anônimo, aqui pra ser bom falta muito ainda, mas valeu.

Cha disse...

memso assim, vc até consegue chorar, eu no maximo faço cara de " ah que lindo! " e pronto , acabou meu momento emoção...
e concordo com o anônimo, em genero , número e grau...

Anônimo disse...

Redatozim, meu irmão, tamo junto... Eu não sou tão espetaculoso assim, mas também derramo umas lágrimas até em propaganda de Danoninho®.

redatozim disse...

Você vai ver depois que o bebê nascer, charlene rs

redatozim disse...

Se tiver criança, tá valendo, gasta.

Unknown disse...

É que não tinha como não derramar as lagriminhas! o melhor da peça são as musiquinhas.

redatozim disse...

é muito bacana mesmo, micho

Anônimo disse...

Velho, comigo depende da época. Tem épocas em que eu fico mais árido, noutras eu fico mais chorão.

E nem sempre tem criança envolvida. Quando tem, é até covardia. Assisti a "Uma Lição de Amor" (I Am Sam), que, além de ter criança, tem trilha sonora de Beatles. Dei vexame. Ainda bem que tava em casa.

E no ano passado fui sozinho assistir a "Batismo de Sangue" no cinema. Chorei na cena da missa que os padres rezam na cadeia. Ao meu lado tinha um casal, a moça chorava copiosamente, e o rapaz permaneceu impávido. Quando a moça olhou para o lado e viu que eu tava derramando umas lágrimas, ela ficou uns instantes olhando, talvez achando legal que tinha mais alguém emotivo ali, ou talvez achando que eu era um bunda mole e que homem mesmo era o namorado dela.

Enfim, eu não gosto muito disso, fico meio envergonhado e muitas vezes tento segurar.

Anônimo disse...

freud explica..mas que, como toda mulherzinha, to achando a coisa mais linda eu tô hehehehe

redatozim disse...

Gasta, eu também morro de vergonha dessa porra. Por isso é que vou delegar essa função para a Fernanda e poupar a mim e aos outros do vexame.

redatozim disse...

Danny, é lindo porque não é o seu marido, né?

Anônimo disse...

Murilaço,

Lendo este post me lembrei de uma boa compra pra vc e Sophia. Dá uma olhada no link:

http://www.biscoitofino.com.br/bf/cat_produto_cada.php?id=407

Abraço

redatozim disse...

Dr. Pegas, já dei uma conferida lá e está na lista. Da Vinci é foda.

Tita disse...

hahahahahahahahaahha
Mais que menino sensível!
rs...
tô acreditando não, pastel...
;)
eu morreria de rir de tu se visse...

redatozim disse...

Tá vendo, tita? É por esse tipo de humilhação que eu vou deixar de ir aos eventos snif snif