quarta-feira, dezembro 16, 2009

Roberto Carlos, o súbito

Uma matéria de capa do jornal O Tempo traz Cauby Peixoto relembrando os anos 50, quando Roberto Carlos era o seu "súbito".

Claro que trocar a grafia de "súbito" e "súdito" não é algo tão horrorizante, mas isso me faz pensar em como veicular um trabalho nacionalmente coloca a gente diante da possibilidade do ridículo sempre.

Eu, que sou uma mula quando o assunto é a flor do inácio inculta e bela, agradeço sempre por ter meu trabalho revisado por profissionais. Aliás, até já falei disso aqui antes.

É que quando alguém se mete a escrever pros outros como eu, mesmo que seja em uma humilde pastelaria, revisão faz falta. Tá certo que aqui, por bondade dos leitores, ninguém reclama.

Mas, em um anúncio, o bicho pega. Imagina se um revisor desses daqui tem um mal "súdito" e a responsabilidade cai pra mim?




Direto na têmpora: Hound Dog - Elvis Presley

8 comentários:

Rapha Garcia disse...

... e Deus abençoem Rodrigo e Erica!:D

redatozim disse...

Eles amão fazer revisão, Rapha.

Juliana Sampaio disse...

"por bondade dois leitores" foi pra ver se a gente tava atenta?
;-)

PC disse...

Dois leitores nada, Maurilo
Sento e quatro

PC disse...

Muito honrado com a entrada no cardápio.

redatozim disse...

Ju Sampaio e PC, o pior é que, nesse caso, o erro NÃO foi intencional hahahahaha tá vendo como revisão é importante para tatus como eu? Já corrigi lá. Valeu.

PC disse...

Por via das dúvidas, avisa à Ju que o 104 com s foi intensional.
Este também

redatozim disse...

PC, o meu "dois" foi erro mesmo, mas você é de outra estirpe. Eu sou a ralé da língua.