Chove pra cacete em BH. Em frente à agência, na Av. Afonso Pena, uma árvore caiu agora na hora do almoço. Na frente da escola da Sophia, rua Campanha, rolou outra queda de árvore (e dessa eu tenho foto).
Mas o que mais me impressionou foi a cratera da Senhora do Carmo, que ocupa duas faixas de trânsito na pista mais à direita de quem sobe. O trânsito que já era horroroso depois do servicinho da BHTrans está inconcebível agora. E, se me permitem a ousadia, eu acho que sei a causa. É a maldição por causa do nome.
Lembram quando o Galo pintou o manto da santa de preto e ficou (continua) numa maré de azar horrorosa? Pois suspeito que BH acaba de cair na mesma esparrela.
Foi só transformar o nome da avenida de Nossa Senhora do Carmo para Senhora do Carmo que já rolaram árvore caída fechando duas pistas (tecnicamente é BR, mas na prática ainda é a avenida); um acidente horroroso que envolveu caminhões, ônibus e mortes; a supracitada cratera que é um negócio simplesmente impressionante e engarrafamentos paulistanos.
Eu não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem. Por isso, fica aqui a minha dica para o Lacerdinha e para a BHTrans, o braço mais incompetente da PBH: voltem o nome para "Nossa Senhora do Carmo" enquanto podem, porque depois que bolas de fogo destruírem a avenida por causa da ira divina não vai adiantar mais.
Direto na têmpora: The Spirit Of Giving - The New Pornographers
14 comentários:
É... Depois de ver a Av. Afonso Pena alagando NA DESCIDA, eu não duvido de mais nada. E disso eu também tenho foto!
É porque agora ela é uma senhora de respeito. Deixou de ser nossa e seu legítimo proprietário não mais permite que ela nos receba. Tem a levado aos poucos...
Rapha, me conta uma coisa: BH = Atlântida?
É por aí, Tiago, por isso é que eu saio do Santa Lúcia e passo por dentro do Santo Antonio pra chegar na Savassi.
Basicamente. E ainda digo mais: só quem trabalha no atendimento da Tom, sobreviverá.
E pizza vai rolar só na Pizzaria Mangabeiras do alto da Afonso Pena, Rapha.
Aqui em SP tem muita "inguinoranti" botando culpa no Lula e em São Pedro. Enquanto isso José Serra está sumido e na Folha de SP saiu uma "matéria" dizendo que foi a maior chuva desde a década de 80. Imprensa comprada!
A culpa é do Serra, mas não deve ser só do Serra, Sakana-san. No Brasil, incompetência administrativa costuma ser hereditária. Agora, aqui em BH, além das falhas dos governantes anteriores no quesito árvores, tem uma bobagem monumental feita na avenida em questão pela atual administração. Enfim, é cagada em cima de cagada.
E essas cagadas, nem as chuvas lavam!!
Não lavam mesmo, ndms, só agravam.
Fantástico esse seu texto Maurilo. Concordo contigo e acho que é por ai mesmo.
Agora é torcer para que pelo menos a questão da queda de árvores seja resolvida com o censo que estão propondo, Raquel.
kkakak bolas de fogo..eu até imagino as pessoas correndo desesperadas e as enormes bolas caindo do céu....
Ah, sim, Danny, porque nesses casos o castigo divino costuma ser terrivel.
Postar um comentário