quinta-feira, dezembro 10, 2009

Saiu o Experimento Pastelzinho

Depois de muita enrolação da minha parte, enfim consegui disponibilizar as 6 histórias criadas por Ivan Curi, Cristiano D'Alcântara, Ewerton Veloso, Andre Schneider, Clarissa Carvalho e José Celso Oliveira.

Para quem não se lembra, o experimento consistia em que cada um iniciasse uma história e o outro desse sequência, formando 6 histórias criadas, cada uma, por 6 autores. O resultado final está aqui, pela primeira vez para autores e para os demais leitores do Pastelzinho.

A dificuldade mesmo era arranjar uma forma de colocr os textos, com cerca de 7 páginas, sem inviabilizar a leitura do blog. Com a ajuda do Rapha Garcia eu acho que arranjei uma solução bacana.

Tá tudo sem revisão e sem nenhuma mudança minha para que a gente observe o resultado realmente como ele aconteceu. Tem coisa bem legal. Confiram.



























Direto na têmpora: Hospital - Modern Lovers

12 comentários:

Damine disse...

QUE BACANA!
Muito legal. Mesmo as que eu não gostei são boas.

Adorei a última. Tambem gostei da do Charles, da Alice...

Todas muito bem escritas e muito imaginativas.

redatozim disse...

Parabéns aos 6 então, Damine, e ao pasteleiro que organizou o bonde rsrs

Raquel do Carmo disse...

Adorei a proposta e o resultado. Histórias cheias de imaginação com toda certeza. Ver a presença do cachorro da Emive em uma delas foi hilário. Estão todos de parabéns. Minhas preferidas foram as 2 últimas do Charles e da D. Antonia.
Na próxima rodada quero participar...

redatozim disse...

Valeu, Raquel, ficamos todos feliz. Quer dizer, eu fico e acho que todos ficam também.

Rapha Garcia disse...

Pastelzinho e Calaméo. Uma parceria de sucesso! hawuieawuh :P

redatozim disse...

O tal do Calaméo é o bicho, Rapha. Valeu.

ndms disse...

Acho que foi uma excelente experiência. As histórias, todas de alto nível
Meus parabéns a todos os participantes

redatozim disse...

Tbem gostei do formsto, ndms, quem sabe em 2010 tem mais, neh?

Gastão disse...

Só hoje acabei de ler todas as histórias. De modo geral gostei demais do resultado.

Gostei muito de participar do experimento, muito mesmo. Levei a sério, fiquei na expectativa a cada nova história, pensei com cuidado no que faria com cada uma delas, cuidei de cumprir os prazos.

Gostei demais do que fizeram com o personagem que criei. E acho que a forma como foram publicadas no blog ficou perfeita.

Parabéns e obrigado pela iniciativa, Redatozim. Aquele abraço!

redatozim disse...

Acho que de uma forma geral todo mundo trabalhou direitinho e se envolveu bem, Gasta. Eu demorei a publicar, mas foi mesmo por não arranjar a forma bacana de colocar todos juntos. Também acho que ficou legal e, quem sabe, em 2010 começo outra onda dessas, né não?

Cristiano d'Alcântara disse...

Amigo Jack,

gostei demais de ter participado desse experimento. Confesso que algumas histórias me surpreenderam positivamente e outras achei que tomaram um rumo diferente do que o autor "original" propos.

Mas o resultado geral foi muito bom. Valeu pela iniciativa e espero que venham mais experimentos.

redatozim disse...

Pois é, Cris, o legal é isso mesmo, ver que cada um muda o rumo da história e que o resultado é quase sempre surpreendente. Afinal, 6 cabeças, 6 sentenças. Obrigado pela participação e um grande abraço.