segunda-feira, dezembro 21, 2009

Origem

Na última sexta reencontrei grandes amigos de Ipatinga: Marcinho e Toyana, Paulomar e Adriana, Xandinha e Rodrigo, Magno e Fernanda, Nanai, Sandra, Digão, Gustavo e Cão.

Muito papo furado, muitas sudades até que Paulomar lembrou de um caso que preciso contar aqui.

Sempre que vai se apresentar a alguém, o interlocutor sempre tem dificuldades para compreender o nome do Paulomar, sendo assim ele já explica "meu pai se chama Paulo, minha mãe se chama Marli, pronto: meu nome é Paulomar."

Nosso amigo Cão já tentou consolar o Paulomar lembrando que se a mãe dele tivesse o nome de Carla, ele provavelmente seria o Pauloca.

Mas melhor mesmo foi de um outro amigo nosso que, presenciando as dificuldades que o nome híbrido oferecia ao Pauloca, digo, ao Paulomar, resolveu usar o próprio exemplo como consolo.

- Poxa, Paulomar, não fica assim, não. O meu nome também é mistura, cara. Meu pais se chama Marcus e minha mãe Ione. Pronto, deu Marcio.

E o pior é que é verdade.



Direto na têmpora: Have Love, Will Travel - The Sonics

16 comentários:

Raquel do Carmo disse...

Essas histórias de mistura de nomes só produzem pérolas. Conheço cada mistura: Mozana = Mozart + Ana / Nadger = Nadir + Geralda / Cleanton = Cleide + Antonio... E por ai vai! E o mais engraçada não é nem o nome que se forma, mas a explicação da origem dele. hahahaha

redatozim disse...

É isso mesmo, Raquel, o melhor é a explicação. rsrs

Rapha Garcia disse...

É nessas horas que o Paulomar faria aquela expressão facial característica dos animes: -_____-"

redatozim disse...

hhahaha a expressão é exatamente essa, Rapha.

Unknown disse...

Mal sabe o Pauloma, eu tenho um amigo que se chama Navi...porque o pai dele se chama Ivan...Sacou o excesso de criatividade?
É dureza!

redatozim disse...

Cazzo! Navi de Ivan é triste, Micho.

Elias disse...

Para mim o nome recordista é Alcilaumonira, parente de um tio meu. Tem uns 4 nomes misturados aí.

redatozim disse...

Esse Elias é um fanfarrão.

Elias disse...

Fanfarrão, nada! Existe mesmo! Bota no Google procê ver.

redatozim disse...

Porra, Elias, é de vera. Putz!

Sakana-san disse...

Ahahahahah... Não tô conseguindo parar de rir aqui. Que cara o Paulomar fez?

redatozim disse...

eu não tava na hora, mas imagino que tenha sido das mais divertidas mesmo, Sakana-san

Mulher na Polícia disse...

É a genética aplicada ao ramo denominacional. Entendeu?

:)

Isso explica seu nome:
Redatozim...
Mãe: Redatora
Pai: DotôZim

Redatozão, você.

redatozim disse...

Pai engenheiro e mãe cantora, Mulher na Polícia. Tô mais pra canteirinho ;)

ndms disse...

Maurilo veio de Mauricio + Ilovana

redatozim disse...

hahaha tá bom, viu, ndms?