segunda-feira, dezembro 14, 2009

Biblioteca solidária e mais livros

Mal acabei de ler Celular, de Ingo Schulze (um belo livro) e me atraquei com as Mil e Uma Noites. Aliás, tô adorando isso de ler livros que eu "conhecia", mas ainda não tinha lido.

Foi assim com O Livro da Selva (Mogli); foi assim com No Coração das Trevas (Apocalypse Now); está sendo assim com As Mil e Uma Noites, que pelo menos até a noite 43 está excelente, e será assim com Alice no País das Maravilhas, que ganhei em uma edição primorosa da Cosac Naify.

Recomendo essa onda de ler os livros que a gente conhece mas nunca leu. Tem me rendido coisas muito bacanas.

Fora isso, gostaria de agradecer a todos que participaram, quiseram participar ou simplesmente torceram pela Biblioteca Solidária do Maurilão. Foram 85 quilos de arroz e feijão que eu e Sophia fomos entregar na creche Morada Nova, bem no meio do Morro do Papagaio (favela do Santa Lúcia).

Quando chegamos, a meninada estava fazendo a sesta, mas ficamos muito felizes em ver a satisfação dos responsáveis. Mais uma vez, obrigado a todos vocês e ano que vem tem mais.




Direto na têmpora: I'm alright - Stereophonics

4 comentários:

Sakana-san disse...

Belíssimo gesto, Maurilo. Este ano não tive tempo de arrecadar donativos que geralmente consigo reunindo a parentada. Eu patrocino um "dogão" e a família, primos e tios contribuem trazendo donativos. Ano que vem de certo eu o farei.

redatozim disse...

Pois eh, Sakana-san, a gente sempre pode ajudar de um jeito ou de outro. Manda ver no dogao!

ndms disse...

E que Deus lhe abençoe redatozim por mais este gesto de solidariedade. A caridade também faz bem à alma e ao espírito. Além disso é muito bom que Sophia va aprendendo isso

Um abração

redatozim disse...

Sophia vai aprendendo como eu aprendi, ndms, se Deus quiser.