segunda-feira, novembro 27, 2006

Tatuzinho da Viola

Festa do 12, Ouro Preto, lá pelo começo dos anos 90. Centenas de jovens significamente alterados pelo consumo excessivo de álcool (e/ou drogas ilícitas) na Praça Tiradentes. De repente um toró de inundar cadeia e todo mundo se espreme nos botecos ao redor da praça.
Passada a pancada nos reunimos novamente, mas falta o Tatu. De repente, ouvimos uma vozinha que canta alegremente na sarjeta. No meio da enxurrada violentíssima, dois bracinhos balançam acompanhando o ritmo do samba. É o Tatu, deitado no meio fio, tomando um banho de enxurrada e cantando todo pimpão: "Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levaaaaaaaaar..."
E depois tem gente que ainda me pergunta porque eu quase não bebo mais.




Direto na têmpora: You want me bad - Frenchbloke

8 comentários:

Anônimo disse...

Redatozim, meu irmão... Essa história não aconteceu em Diamantina, não?? Porque eu ouvi isso de uma colega de faculdade, nascida naquela bela cidade, amiga do Tatu, e divulguei para a nossa galera. Será que aconteceu de novo em Ouro Preto?

redatozim disse...

Cara, você acaba de plantar uma dúvida em meu cérebro. Só mesmo perguntando ao Dr. Sapiranga em pessoa. Mas acho que foi Ouro Preto mesmo, na mesma vez em que ele dormiu dentro do freezer.

Anônimo disse...

Redatozim, meu irmão, para detalhar melhor o meu caso: encontrei com essa amiga na volta do carnaval, ela me contou esse caso do Tatu. Na primeira oportunidade em que a nossa turma se encontrou, divulguei o caso na mesa, para o delírio de todas as pessoas presentes, e para o simulado constrangimento do Tatu: ele fingiu uma certa vergonha, mas estava mesmo é orgulhoso de ter protagonizado tal cena; além de curioso quanto à identidade do meu informante.

redatozim disse...

Pode ser confusão minha sim, Gasta. Ainda mais que nesses 12 de outubro casos estranhos não faltaram. O Tatu dormiu no freezer da república, o Jacob na grama de frente pra casa da minha tia, eu na estátua de Tiradentes, enfim, posso ter mesmo realocado o Tatu de Diamantina pra Ouro Preto. Ademãs, discutir com o nobre Gastão é rabo.

Anônimo disse...

Me desculpe por ter atrapalhado seu post com minha chatice (mas o meu MSN não está funcionando hoje). Por mim, pode apagar os comentários...

redatozim disse...

Que é isso, Gasta? Sua chatice incomoda muito, muito mesmo, mas nem por isso será apagada. Ela ficará aqui, como prova desse maucaratismo sanguinolento que marca sua pessoa.

Rodrigo James disse...

e aquela outra história da festa do 12, que foi parar no Globo Repórter? Não teve alguém que apareceu abraçado ao Tiradentes?

redatozim disse...

Queria apenas deixar claro que a última pessoa a se lembrar dessa história sofreu um terrível acidente, James. Um terrível acidente.