terça-feira, novembro 14, 2006

Semana com um furo no meio

Já professei aqui o meu amor desmesurado pela semana de 4 dias. Não renego, não abro mão e quem dera todas as semanas fossem assim, mas esse feriado na quarta-feira me dá também uma sensação de desperdício. Tá certo que aqui na TOM dificilmente a gente emenda algum feriado e que eu não estou muito para longas viagens ultimamente, mas feriado deveria ser, por lei, sempre na segunda ou na sexta. Na pior das hipóteses uma terça ou quinta-feira pra gente ficar na expectativa do enforcamento. O complicado da quarta-feira é isso, nem o sonho de emendar a gente tem (a não ser que você seja servidor público, aí tudo é possível).
De qualquer forma, como semana de 4 dias é sempre bem-vinda, separe o chinelão, coloque a bermuda furada de prontidão e certifique-se de que o agasalho do seu time favorito ainda não se autodestruiu, porque amanhã é feriado e você vai precisar do traje de gala.




Direto na têmpora: Samba do lado - Chico Science & Nação Zumbi

13 comentários:

Anônimo disse...

Se bem que tem gente que emenda sempre, num precisa nem ser feriado. Precisa apenas de "boas" relações.

redatozim disse...

Isso lá é verdade, meu caro Anonymous. Tem pessoas para quem a vida é um grande feriado.

Anônimo disse...

Quem trabalha muito merece descansar mais, não é mesmo?

redatozim disse...

O braço forte que constrói esse país, a mente alerta, o espírito obrador merece paz nessa vida. Pra que trabalhar todo dia? Um exagero, uma grande bobagem. Deixa o homem descansar!

Anônimo disse...

Isso é porque você não tá Bahia. Lá não tem esse negócio de furo não, pois
feriado lá não tem fundo.

redatozim disse...

O feriado comeca 15 de novembro e acaba só na Semana Santa, apesar do Dino negar de pés juntos que isso aconteça.

Anônimo disse...

Boas relaçoes são importantes pra absolutamente TUDO na vida. Inclusive pra emendar feriado.

Mas que isso é comentário de quem achava ou acha ainda que o pai e a mãe gostam mais dos outros filhos, é.

Pensar em construir boas relações de jeito nenhum. É mais fácil jogar pedra em quem faz.

redatozim disse...

Certo, certo, depois de eliminar a hipótese de distúrbio bipolar imagino que tenhamos aqui dois anonymous antagônicos.
Metendo minha colher, já que afinal de contas o blog é meu e o post inicial também, construir boas relações é fundamental. Sempre. Só discordo algumas vezes do uso que se dá a elas.
Tem um ex-redator com quem trabalhei que vive de ser amigo de políticos. O cara era bastante incompetente (e eu já tinha ouvido essa fama muito antes de conhecê-lo pessoalmente), mas conseguiu através de seus contatos estar sempre presente em órgãos públicos há alguns anos. Ótimo pra ele, mas pra mim não serve.
Em compensação, não são casos os raros de gente muito boa que se ferra por não saber conviver ou se relacionar com as pessoas à sua volta. E desse aspecto tenho inclusive mais exemplos, mas assim como no caso anterior, bom pra eles, mas pra mim não serve.
Enfim, feriado é trem chique com ou sem boas relações.

Anônimo disse...

Redatozim, meu irmão, vai aqui o meu veemente protesto, ou, na melhor das hipóteses, o meu "me inclui fora disso", em relação ao seu comentário sobre os funcionários públicos. Afirmo peremptoriamente que desde que vim trabalhar em Belo Horizonte não emendei NENHUM feriado de terça ou quinta (e olha que foram muitos). Quando estava em Brasília, tudo bem, emendava todos, para poder vir ver a família. Mas pagava tudo, hora por hora, depois.

redatozim disse...

Porra, Gastão, ALGUÉM tem que trabalhar nessa vital autarquia do Governo Brasileiro. Que seja você então, oras.

Anônimo disse...

Queridos companheiros de labuta...
Devo repetir para vocês o que ouvi a muitoa anos atrás: "trabalhar pra que. Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro"
Portanto, o lance é emendar feriados frequentes para podermos pensar em como devemos emendar os próximos.

redatozim disse...

Por acaso quem te deu este conselho tinha o sobrenome Matarazzo ou Marinho?

Anônimo disse...

nem um, nem outro. o sobrenome é Gadelha.