quarta-feira, novembro 01, 2006

Aurinha em Portugal

Hoje encontrei a Aurinha na hora do almoço. Como sempre, foi ótimo apesar de muito rápido. De qualquer forma, deu pra conversar um pouquinho e aproveitei que ela estava na frente da Doces de Portugal para ficar ali algum tempo babando nos Pastéis de Santa Clara, Pastéis de Belém, Travesseiros de Sintra, Ovos Moles e aquelas coisas maravilhosas todas.
Fui embora com ainda mais saudades da Aurinha, do Jônio e da Florença, mas pelo menos saí saboreando um delicioso Pastel do Convento. E o pior é que já tô com saudades dele também.




Direto na têmpora: He ain't got rhythm - Billie Holiday

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai, estes nomezinhos de comidas portuguesas. Os doces então, são engraçados demais. Como os rebuçados, por exemplo, e as barrigas disso e daquilo outro. Freira então é prato feito. E toda a gente come.
Mas, comida em geral também vale à pena. Têm os estufados, que vêm a ser assados.
Indubtavelmente, no entanto é o Bacalhau com Grelos o melhor dos nomes de pratos lusos. E as sandes, que vêm a ser sanduíches. Assim mesmo no feminino.
Sabe o que que é quéque? É bolo, que deriva do cake inglês. E simbalino? Este é o café expresso. Tem esse nome por causa da máquina italiana que originou o referido digestivo na terrinha.
Pra finalizar, chopp é Imperial em Lisboa e Fino no Porto.

redatozim disse...

Se os nomes são bons, os sabores nem se fala. Você deve ter se esbaldado lá, Oliva. Bons tempos de fartura e de colesterol baixo aiai

Priscila Andrade Cattoni disse...

Ah, Pastelzinho... alguém com uma capacidade de criar comparações, analogias como você, faz falta sim! Principalmente pra criaturinha que está aí do lado (entendi errado ou você é um recentíssimo papai?).
Bjs,
Pit

redatozim disse...

Recentíssimo. Está com 10 meses a pequena e a experiência segue cada dia melhor. Mais uma vez, muito bacana seu site, viu? Bjo.