terça-feira, novembro 07, 2006

Ronald e os vandalos

Havia um gigantesco Ronald inflável no McDonalds da rua Rio de Janeiro, bem no centro de BH. Sabe-se lá se por uma questão ideológica ou estética, tal personagem causava profunda repulsa em RS, um colega meu de faculdade lá pelos idos de 93.
Pois um dia RS resolve fazer justiça com as próprias mãos e convoca seus asseclas RJ e MM para um audacioso plano (se não me engano o amigo US também foi). Tudo combinado, às 23 horas de uma noite qualquer RJ recebe a ligação com a tão esperada senha: "o Ronald vai soprar".
O trio (quarteto?) ruma então para o endereço onde habita Ronald e, enquanto um carro vigia, outro traz MM com meio corpo para fora da janela munido de uma besta. Sim, a besta à qual me refiro aqui é uma daquelas armas medievais que atira flechas. Em poucos segundos Ronald havia sido atingido e os criminosos fugiam em desabalada carreira.
Na manhã seguinte, a caminho da faculdade, resolvo passar na frente do Mc Donalds para conferir o sucesso da empreitada. Meio torto, meio murcho, ferido em seu orgulho, mas ainda vivo, lá estava Ronald, olhando a todos de cima com seu sorriso vitorioso e mostrando que nem sempre é fácil derrubar um mito. Nem sempre.




Direto na têmpora: The Bees - Belly

8 comentários:

Rodrigo James disse...

a lenda conta que o ronald demorou uma semana para esvaziar de vez. mas ele mesmo nega.

redatozim disse...

Deu na CARAS na época: "Ronald combalido após doença misteriosa abre sua casa para CARAS." Detalhes sobre US e seu filho?

Anônimo disse...

Amigo redatozim, vibrei quando li este post. Tudo porque eu odeio o Ronald McDonald e fiquei com inveja de não ter sido o autor da façanha.

redatozim disse...

Tire esse ódio do coração. Vai lá, dá um abraço e pede desculpas pro Ronald, vai.

Anônimo disse...

No way! Me lembro que na Alcântara eu caí na besteira de falar isso. Você e o Dino diziam que na verdade eu tinha era medo dele. Hahahaha!

redatozim disse...

hahahahaha nem lembrava disso. mas vc tem cara mesmo de quem tem medo do ronald.

Anônimo disse...

Ora amigo redatozim, vá plantar batatas! É muito fácil não gostar daquele palhaço imbecil!

redatozim disse...

sei, sei...