sexta-feira, novembro 13, 2009

Parcial

Eu não tenho nada contra pessoas, veículos, organizações ou entidades com opiniões parciais. Nada.

Eu sou uma pessoa extremamente parcial (e passional) quando falo, por exemplo, de Tom Waits, de Tim Burton, de Fernando Sabino, dos Boston Celtics, da Coca Cola, da BHTrans e de vários outros assuntos. Em política eu sempre tento ser imparcial e nem sempre consigo. Sou parcial a favor e sou parcial contra um monte de coisas e temas.

Não vejo problema nisso. Eu sou assumidamente parcial. Para mim, o problema é quando uma opinião parcial vem travestida de imparcialidade ou isenção.

A Veja é parcial e tenta disfarçar. A revista Viver Brasil é parcialíssima, mas não faz questão de esconder isso. E aí a gente aprende a ler segundas intenções em tudo e imaginar, como disse o Vina ontem (e eu cito livremente, sem compromisso com fidelidade nenhuma ao texto original), que o mais importante não é muitas vezes o que está sendo dito, mas porque e por quem está sendo dito.




Direto na têmpora: I Should Have Known Better - Yo La Tengo

8 comentários:

ndms disse...

Este é um jogo muito difícil, porque muitas vezes a pessoa é parcial, acreditando que não é. A recíproca também é verdadeira

redatozim disse...

Mas no caso de veículos de comunicação, ndms, ser parcial é uma escolha, uma decisão racional. E esconder o fato, também.

Sakana-san disse...

Hum, depende... ^__-

E già lo parlo un po, ho fatto dei corsi, poi sono andata in Italia, ho avvuto qualchè rapporto di coppia con un ragazzo milanese e oggi mi sono sposata ad un Capellari ma che non parla un cavolo dell´idioma - è un mezzo italiano con mezzo tedesco, eheheh!

redatozim disse...

Io sono Musetti i Posanzini ma non parlo cazzo de italiano.

Sakana-san disse...

E eu não falo nada de japonês, risos!

redatozim disse...

rsrsrsrs eu tbem não, Sakana-san

Tina disse...

Fiquei curioso com a sua parcialidade, ou falta dela nesses casos citados. Quanto à BHTrans eu posso imagianar qual é o seu lado, mas daí você juntou Tom Waits, que eu adoro, Coca Cola, que eu detesto, Tim Burton, que eu acho chatíssimo, com o Fernando Sabino...Afinal, o Sabino você ama ou detesta?

redatozim disse...

Pé de Pano, tirando a BHTrans eu sou parcial a favor do resto. Sabino, Tim Burton, Tom Waits e Coca Cola. Mas gosto é isso aí mesmo.