sexta-feira, novembro 13, 2009

Noivo

Eu me visto como um molambo no meu cotidiano. Pensando bem, eu me visto com o um molambo em ocasiões especiais também. Sendo assim, minha Sophia só me conhece de terno pelas fotos do meu casamento.

Talvez por isso eu não tenha ficado surpreso quando hoje, ao ver um homem de 20 e poucos anos usando terno na rua, Sophia exclamou:

- Olha, papai, o noivo!


Contendo o riso eu tentei argumentar:

- Não, filhinha, o papai não usa terno, mas tem gente que trabalha assim. Ele não é noivo, ele está indo trabalhar.

- Ele tá indo trabalhar vestido de noivo, né? Ah, ele é maestro!


Vocês não imaginam o meu orgulho ao ver que no mundo da minha filha terno é coisa de noivo ou de maestro.




Direto na têmpora: Jailbreak - AC/DC

10 comentários:

adriana disse...

Tenho um amigo que viveu uma história envolvendo a filha e o terno. É bem triste (diferentemente da sua, que é só linda).
Ele passou muitos meses do começo da vida da filha trabalhando numa mega empresa de consultoria. Trabalhava dia e noite. Inclusive nos fins de semana. Só via os filhos (tinha um casal, à epoca: menina de 3 anos, filho recém nascido) entre uma passada rápida em casa pra tomar banho e trocar de terno. Só pegava as crianças dormindo.
A próxima cena é a da mulher dele, descendo o elevador com a filha. Param em um andar para a entrada de um morador. Ao ver o homem de terno entrando, a menina dispara: mamãe, esse é o papai?
Completamente desnecessário dizer do constrangimento que a mãe sentiu e a culpa do meu amigo, quase um ex-pai.

redatozim disse...

Putz, não é bom não, Dri. Por isso eu pensei muito quando me chamaram pra fazer campanha política na África e ficar 6 meses fora (ainda bem que não rolou).
Se eu fico sabendo de uma coisa dessas, morro do coração.

Unknown disse...

Muito inteligente a mocinha!
vivam os molambos!
Eu nunc mais quero saber de terninho e sapatinho de salto!
Viva a calça jeans e a camiseta hering!
micho

Unknown disse...

Depois da história aí de cima, é melhor se vestir como um mulambo e ser um pai legal como vc parece ser! bom fds.

redatozim disse...

esse é um dos motivos pelos quais eu ainda amo a publicidade, micho rsrsrs

redatozim disse...

valeu, ilda, obrigadão.

Sakana-san disse...

Eu sou a molamba em pessoa: jeans, camiseta e all star. No começo do ano fui contratada para ser redatora duma agência de marketing para indústria farmacêutica e... Francamente! usar tailleur não dava. Como que eu ia criar textos com sapatos de saltos agulha e bico fino apertando meus pés? Sou sincermente fã da sua Sophia.

redatozim disse...

eu também sou fã dela, Sakana-san. rsrsrs

ndms disse...

Viver de maneira cômoda traz mais felicidade, verdade?

redatozim disse...

leveza é tudo, ndms