segunda-feira, novembro 16, 2009

Neil Gaiman e o Dia Vegano em BH

Eu não vou participar do Dia Vegano em BH. Na verdade, provavelmente eu vou comer um bifão bem gostoso, mas pra mostrar que essa minha atitude é apenas uma decisão pessoal e não uma birrinha com os veganos e adjacências, segue a história Babycakes, que li hoje no livro Smoke an Mirrors, do Neil Gaiman.

Essa é uma versão em quadrinhos que eu achei na net e da qual gostei bem. Em tempo, o Neil Gaiman escreveu a história, mas usa couro e come carne sem dor na consciência. O ilustrador eu não sei.















PS - Depois de ler e curtir bastante o Farenheit 451 (ótimo livro, mas bastante deprê), estou acabando o Smoke and Mirrors, do Neil Gaiman. Dois estilos completamente diferentes e duas ótimas dicas de leitura.




Direto na têmpora: Steam - Peter Gabriel

10 comentários:

alexandre, carnossauro disse...

os veganos podem comemorar o carnaval, festa cuja acepção remete a carne?

redatozim disse...

Não faço a menor idéia, alexandre, mas você pode se cadastrar no programa "Pergunte ao Vegano" e tirar todas as suas dúvidas.

Sakana-san disse...

Me parece q esse texto foi inspirado numa obra do John Swift. E desculpem-me os veganos, mas, eu nasci onívora e morrerei onívora. Curto almoçar no vegetariano, mas, entre um prato de alfata e outro de picanha, eu fico com a segunda opção. E conheço gente que se diz vegana e se entope de Coca-Cola e batata Pringles, dã. :P

redatozim disse...

Olha, Sakana-san, na introdução do livro o Neil Gaiman comenta que foi uma encomenda da PETA e não menciona Jonh Swift, mas vai saber...

Anônimo disse...

Redartozim, esse blog eh de auto ajuda tambem?

Nao passei em uma prova importante e minha auto estima esta menor que coco de formiga. Sera que rola de fazer um post com palavras de animo e alegria para animar a gatinha aqui ( e tambem os milhares , ou sera dezenas, de leitores que podem estar passando por algum perrengue)?

Beijos da Tata.

redatozim disse...

ô, tata, não dá pra prometer, mas vou tentar algo assim que tiver um tempinho, viu? Melhoras aí.

Cejunior disse...

Muito boa a tirinha. E se puder, assista o filme (se é que ainda não viu) Farenheit 451, do Truffaut, tão bom quanto o livro.

Um abração!

redatozim disse...

Eu não vi o filme, ams fiquei muito afim de ver. Valeu a dica, cejunior.

Jonga Olivieri disse...

Nada como uma carne suculenta como a do Porcão, aqui no Rio, ou na Rubayat em São Paulo.
Don Oliva

redatozim disse...

A Fogo de Chão também tem seu lugar, né, Don Oliva?