segunda-feira, novembro 30, 2009

Faz carinha de surpresa

José Roberto Arruda foi acusado de participar do escândalo da violação do painel do senado. Negou tudo, chorou, foi comprovado culpado, assumiu que havia mentido e renunciou para não ser cassado.

8 anos depois, agora com o cargo de Governador do DF com o qual foi presenteado pela população de Brasília, José Roberto Arruda está envolvido em um dos mais grotescos escândalos de corrupção dos últimos anos.

Essa história do Arruda comprova para mim que o ser humano detesta aprender. A gente gosta de acreditar que as coisas vão mudar por si mesmas e que basta ficar na boa, olhando sem se mover, para que tudo dê certo.

E o pior, mas o pior mesmo, é a surpresa com que as pessoas fingem receber a notícia. Na verdade, acho que a palavra "escândalo" é menos adequada para o fato do que "aguardada". Pensem comigo, o que soa mais coerente "o escândalo de corrupção do Arruda" ou "a já aguardada corrupção do Arruda".

Mas essa não é uma característica candanga, o Brasil inteiro é assim. A gente achava que o Edmundo ia parar de fazer burrices em campo, que o Zina ia virar estrela do Pânico e lidar muito bem com a fama, que político nenhum ia mais fazer caixa dois e que o Arruda dessa vez ia aprender e ser bem honesto.

Por isso, já que a gente gosta mesmo é de se fingir de trouxa, treine bem diante do espelho e prepare a sua carinha de surpresa mais espantadinha para o próximo "escândalo".




Direto na têmpora: Safe from harm - Massive Attack

14 comentários:

Andre disse...

É, quer pior do que o Maluf, que foi o único político que eu conheço que foi preso e conseguiu depois ser eleito com o maior número de votos de deputado do Brasil? Ou o Severino Cavalcanti, que renunciou pra não ser cassado e voltou na eleição seguinte? Ou o Jader Barbalho?
É triste...

redatozim disse...

A lista é imensa, Andre. Indefensável.

Damine disse...

Como brasiliense quero explicar o "escândalo".

O espanto não foi causado pelo fato em si. Foi o tamanho da m* jogada no ventilador, a cara-de-pau (é com hifen?) dos protagonistas e a forma como veio a público.

O cara que denunciou todo o esquema era membro do Governo anterior. "Traiu" o partido do ex-governador-ex-senador Roriz para passar pro lado do Arruda (adversário político). Alguma dúvida que ele iria trair de novo? Como já dizia Bezerra da Silva "porque quando o cagoete é bom cagoete, ele cagoeta em qualquer lugar".

E se perguntarem pro pessoal na rua, ninguém consegue juntar 2+2. Já tem gente defendendo a volta do Roriz (que foi eleito Senador e renunciou para não ser cassado dps de denúncias mil).

Ah, sim... ele que era um bom homem... sei.

redatozim disse...

Damine, só pra confirmar, você duvida que o Roriz volte? Eu não. O povo não aprende, não tem jeito.

danny falabella disse...

quando leio isso me dá um "atirador" feelings...sabe, tipo assim, pegar um fuzil e despejar nos caras lá...sim, eu não sou politicamente correta. Este povo ao inves de sair atirando em colega de sala e professor como a gente vê por aí na midia, deveria matar estar raça porca. nojo. odinho. pronto falei. e nem adianta vir com discurso lindo que temos que aprender a votar, que precisamos mudar este pais com o voto..voto o cacete. mete bala nestes caras. odio...

redatozim disse...

Eu jah pensei assim, Danny, mas ia ser igual barata: mata uma chegam cem, mata cem, chegam mil.

Damine disse...

Duvido nada!

Imagine que o Roriz já ligou pro Arruda dizendo ser "lamentável que haja corrupção no seu governo".

O sujeito é tão cara-de-pau que não tá nem se importando com o fato de que as denúncias só ocorreram porque o tal acessor estava sujo até o pescoço com corrupção do governo Roriz.

No final das contas é uma esculhambação só. Palhaçada mesmo. E os protagonistas somos nós: cara de palhaço, pinta de palhaço.

redatozim disse...

Assino embaixo, Damine.

Sakana-san disse...

Fingir-se de ou incorporar o trouxa? Costumo dizer que tem gente que recebe merda na cara e ainda agradece.

redatozim disse...

É, Sakana-san, tem gente que leva merda na cara e pede mais dois quilos, por favor.

Quel Fávaro disse...

vc sempre arrasa nos textos ;D

redatozim disse...

são seus olhos, quel:) obrigado

ndms disse...

Essa sim é uma triste realidade que se repete dia a dia
Que país é ese?????

redatozim disse...

é o mesmo de sempre, infelizmente, ndms.