segunda-feira, novembro 09, 2009

Bumba meu pai

Sábado teve festa no Clic. Apresentações culturais lindinhas da meninada com direito à Sophia cantando bonitinha de me fazer chorar na frente dos outros.

Mais do que isso, teve bumba-meu-boi e o Marquinhos, professor de música do Clic, me chamou pra fazer o papel do bovino em questão. Já estava pegando a "fantasia" quando Sophia se agarrou a mim e pedia quase descontrolada "não vai, papai, eu não quero, me dá colo."

Tentei conversar com ela, mas nada demovia a criança. Passado um tempo perguntei porque ela não queria deixar eu me vestir de boi e ela extremamente nervosa disse que não sabia. Deixei passar mais um tempinho e perguntei outra vez:

- Sophia porque você não deixou o papai ser o boi?

- Não sei.

- Você ficou com ciúme do papai?

- Fiquei. Não brinca com a meninada, tá? Só comigo.


E aí eu me derreto todo e chego a achar ciúme um negócio bonitinho.



Sophia arrebentando no berimbau durante o Sábado Aberto do Clic.




Direto na têmpora: Enjoy Yourself (It's Later Than You Think) - Louis Prima

14 comentários:

Gabi Alvarenga disse...

Tenho vontade de apertar as bochechas da Sophia a cada post que leio! Bonitinha demais da conta!

redatozim disse...

O pior é que ela é igual ao pai, Gabi, detesta apertão rsrs

Gabi Alvarenga disse...

Nossa, eu vou morrer de me segurar então se um dia conhecê-la! rs! Mas eu tbm nao gostava qnd era pequena, principalmente aqueles de tiazonas...

redatozim disse...

Segura não, avança nela que ela acaba deixando rsrsrs

ndms disse...

Esse amor de fato é muito grande e bonito de se ver

Jonga Olivieri disse...

Sophia sabe o que quer e defende aquilo que é dela!
Don Oliva

redatozim disse...

como todo amor de pai e filho, ndms.

redatozim disse...

rsrsrsr com unhas e dentes, don oliva.

Unknown disse...

Deveriamos poder poupar esses momentos de amor, são tão especiais...

redatozim disse...

Esses ficam guardados, Micho, de um jeito ou de outro.

Eliz disse...

Nossa, me lembrei da minha tenra infância: meu avô é que era o boi nas festas, e eu tinha P-A-V-O-R da fantasia com a cabeça do bicho que ficava guardada na casa dele.
A Sophia é muito fofa, mas acho que ela, e vc, vão sofrer bastante se pitar um(a) irmazinho(a), hein?

redatozim disse...

Eliz, Eliz, sabe que eu até que animava bem em arrumar um irmãozinho pra Sophia?

Danuza Hauck Falabella (Dan Falabella) disse...

não sei quem é o mais ciumento desta história...hoje é sua Sophia, amanhã, vai ser vc....rsrsrsrsrsrs ou Carmelita Descalcas tá mesmo de pé?

redatozim disse...

ela é beeeeeeeeeem mais ciumenta, danny. eu confio totalmente nas carmelitas descalças.