quinta-feira, novembro 19, 2009

Ska man

Eu já fui muito fã de ska. Em 92 e 93 havia sempre uma noite reggae na falecida Broaday que acontecia, salvo falha de memória causada pela idade, às quintas-feiras e onde rolava reggae, obviamente, ska, 2-tone e congêneres.

Não era raro sairmos de lá pela manhã e seguirmos direto para a UFMG onde zumbizávamos durante as primeiras aulas ou mesmo dormíamos descaradamente no CEC - Centro de Estudos da Comunicação.

De 94 pra cá eu quase não ouvi mais ska, exceto por um período em 97 em que comprei bastante coisas na também falecida Urban Cave, sempre muito bem assessorado pelo Jeff Kaspar.

Agora, desde o começo do ano, a blip.fm me fez reencontrar ídolos como Hepcat, Rancid, The Specials, Madness, The Mighty Mighty Bosstones, Skatalites e ainda me ajudou a descobrir novos grupos. Isso sem falar que no twitter, descobri que o @rpajuaba (sigam-no!) também é skazeiro véio.

Não tenho mais aquelas noites selvagens de ska, mas confesso, ouço cada vez mais no carro e, às vezes, faço um moonstomping na agência quando não tem ninguém olhando.

Give'em the boot, the roots, the radicals!





Direto na têmpora: Istambul (not Constantinople) - The Four Lads

4 comentários:

El Julián disse...

Mighty Mighty Bosstones comanda

redatozim disse...

comanda o batatal geral, Juliano.

alexandre, orgasmatron disse...

redatozim, afaste-se das drogas. só o metal salva.

redatozim disse...

Ora, ora que blasfemiazinha, senhor Alexandre. Ska é a combinação perfeita para o metal.