segunda-feira, julho 27, 2009

Turma do Porquinho na versão sênior

Eu adoro o fato da minha Sophia estudar no Clic. É uma indicação que faço para quaisquer pais de crianças pequenas, sem medo de errar.

Só que ao longo desse ano, o Clic vem me proporcionando uma coisa que vai além da alegria de ter uma filha estudando ali: novos amigos.

Cinemas, teatrinhos, visitas à casa dos coleguinhas, parques de diversão e viagens em família aproximaram os pais da Turma do Porquinho a um ponto em que levar as crianças para brincarem juntas vira apenas um pretexto para que a gente se veja.

Neste último final de semana, fomos 8 famílias que se conheceram através do Clic para um sítio em Lagoa Santa e só posso dizer que se eu pudesse, voltaria pra lá sexta que vem. A Marli e a Silmara cuidaram da gente como se fôssemos realeza e isso foi só o começo.

Foram muitas risadas, muita conversa fiada, muita carne e muita cerveja, tudo isso regado ao prazer de ver Sophia, Luana Jacques, Juju Bernardi, Aninha (e Felipe), Imila, Lelê (e Luiza), Tomás e Valentina brincando o tempo todo com pouquíssimas discussões, birras ou contusões.

Fora isso, é sensacional conversar com o Alexandre que, apesar do título de Garota Piscina Mackenzie em 95 e de levantar 200 kg de supino, continua um cara de coração enorme e de um bom humor a toda prova.

O Toninho, com quem retomei um contato que se iniciou há mais de 10 anos e que continua o mal humorado mais divertido do planeta, além de ter medo de apenas 3 coisas: exame de próstata, Latino e soluço.

O Renatinho que, além de ter nos apresentado o sítio, compensa o fato de ser cruzeirense com uma simpatia e uma capacidade de receber bem que superam qualquer expectativa e tornam impossível não gostar dele. Além de ser mestre churrasqueiro, é claro.

O Martín, que consegue reverter qualquer preconceito que se possa ter contra os argentinos, que é capaz de fazer o melhor Chimichurri do mundo, que arrebenta no churrasco e que é papo bom sóbrio ou tonto, de manhã ou de noite.

O Ronnie, de quem eu já vi show na época do Ataque Epilético mas não sabia que era ele, que inventou o melhor apelido que uma esposa pode ter e que consegue rir e fazer rir de qualquer tema, sempre sendo ácido, mas nunca com mau gosto.

O Tiago, que chegou depois, entrou mudo e quase saiu calado (mas quando falou, falou bem) e disputou cabeça a cabeça o Troféu "Bunda na Cadeira" com o Alexandre e o Ronnie.

Além deles, as meninas adultas arrebentaram. A monitora de aventuras noturnas Adriana e seu "uniforme" de porquinho; a Juliana que levou e fez arte com a meninada (no melhor sentido); a Renata Jacques que fez o possível e o impossível para defender o indefensável (o marido, claro); a Renata Lazzeri que usou pijama de caveira e abalou na festinha; a Lu que está sempre rindo e que mostra que os humores opostos se atraem; a Marta que consegue a façanha de ser uma presença sempre constante e nunca impositiva; a Luana que coloca o sorriso em primeiro lugar mesmo quando fala muito sério. Iso sem falar, é claro, na minha Fer que vai direto pro céu, tadinha.

Lógico que faltaram muitos pais e muitos filhos, mas aí é questão de espaço e infelizmente não cabe todo mundo. Resumindo, foi um senhor final de semana. E que não tenha sido o último.




Direto na têmpora: We Could Send Letters - Aztec Camera

8 comentários:

Fê disse...

Foi realmente sensacional! Ver as crianças animadas, como elas estavam, deixa a gente até mais feliz...
Beijos aos porquinhos pais e filhotes!!!

redatozim disse...

Só não dá pra dizer que a Turma do Porquinho é chiqueiro, né Fê? rssrsrs

Jonga Olivieri disse...

Isso é que nem a Poupança Bamerindus; porque "o tempo passa, o tempo voa" e essas experiências em festas dos filhos continua dando prazer em vê-los crecer e amadurecer.

Don Oliva

Continuando: "numa boa".

redatozim disse...

e a gente só ganha com elas, jonga

Camila Florêncio disse...

Fiquei curiosa pra saber o apelido da esposa do Ronnie! =)

redatozim disse...

Camila, o Ronnie é uns 10 cm mais baixo que a Adriana, por conta disso, quase morri de rir quando no meio de uma festa ele gryou por ela: "Baixinha, ô Baixinha, traz uma cerveja pra gente."

ndms disse...

Acho que seria uma boa sugestão incluir um BINGO para os adultos, valendo premios, que cada um levaria

redatozim disse...

Bingo não é muito a linha do pessoal não, viu, ndms?