sexta-feira, agosto 22, 2008

BC, o inconseqüente

Meu primeiro carnaval em Arraial da Ajuda foi em 1989 ou 90, não me lembro bem. O que eu me lembro bem é de voltar na kombi que subia da balsa para a cidade e, ao chegar na vila, ouvir o motorista esbravejar: "alguém não pagou essa merda!".

O baiano estava enfurecido e ameaçava a todos "daqui ninguém sai", "se não pagar eu mato" e daí por diante. Assim que começou a confusão, meu amigo BC chegou-se ao motorista e confirmou "Pô, eu paguei, cê viu, né?". E o cara, "é, você pagou, pode sair".

E assim saímos todos, restando apenas dois gaúchos, o nativo furioso e uma turma que se juntava ali pra fazer valer a sagrada remuneração do amigo.

Mal demos dez passos, BC se vira pra nós e comenta com a maior calma do mundo "quem não pagou fui eu, agora aperta o passo e vamos embora na boa".

Pois de outra feita, deixei meu dinheiro da conta com este mesmo animal, fui ao banheiro e deixei um famoso estabelecimento de BH tranqüilamente. Ao encontrá-lo na porta, recebi o conselho:

"Corre!"

"Por quê, BC?"

"Porque nós demos o cano, porra. Corre, corre!"

Enfim, vai ser pai a criatura. De uma menina. Ai, ai.




Direto na têmpora: Poison 1080 - Noise Addict

10 comentários:

Anônimo disse...

ai meu Deus, por favor me diga que ele criou juizo, por favor????Maurilo e seus amiguinhos hehehehehe não sei qual é pior...

redatozim disse...

Eu só sei que eu sou o melhor, danny, agora, o pior fica difícil definir risos

Ah, parece que tomou juízo sim, viu?

Anônimo disse...

Ai meu Deus!
Hehehehhehehehe
Micho

redatozim disse...

Deus tenha piedade de nossas almas, micho risos

Anônimo disse...

Bom, só o fato do BC estar vivo até hoje é um atestado ao fato que ele melhorou. Pq por um tempo eu não acreditei que ele voltaria vivo de Arraial D'ajuda naquela viagem... ;-)

Vc se lembra daquela papo de Mater Dei? E o urro da besta?

Bons tempos, Cotão. EXCELENTES tempos. Aquele foi meu último carnaval de farra. Conheci a Sibele em julho de 1989, logo depois daquilo. E de lá pra cá, casadinho... 20 anos no ano que vem. É mole?

PS. Manda um abraço pro BC.

redatozim disse...

Ah, presunto, realmente ótimas lembranças. Tinha até gente conversando com cachorro pra tentar convencer o animal de que éramos gente boa...

Anônimo disse...

Redatozim, meu irmão... Cê tá brincando que o BC vai ser pai!! Finalmente!!! Eu achei que ele iria enrolar a abnegada até o final dos tempos... E, aqui entre nós: vocÊ disse aí acima que ele criou juízo??? Não foi bem isso que eu percebi na viagem para o show do Iron Maiden, em março... Pode ter melhorado, mas dizer que criou juízo é um pouco demais...

redatozim disse...

Criou juízo em termos, é verdade, gastão, talvez melhorar fosse realmente o termo mais correto. Agora, pai de uma menina será que anda, enfim?

Tita disse...

Esse aí é de alta periculosidade, heim!
:p

redatozim disse...

já foi, tita, já foi.