quinta-feira, agosto 28, 2008

37

Então é isso, 37 anos e eu já começo a pensar que queria construir uma história que me desse um epitáfio como o do bom e velho FS: "Aqui jaz Fernando Sabino, nasceu homem e morreu menino"

Não tenho engenho para fazer algo próximo, mas acho que nasci menino e nunca deixei de sê-lo. Se eu conquistei alguma coisa? É só olhar a foto aí embaixo.







Direto na têmpora: I'll be seeing you - François Hardy & Iggy Pop

36 comentários:

Unknown disse...

Feliz! Feliz ! muito FEliz aniversário.
Que Deus conserve tudo que vocÊ já cpnquistou e te permita longa vida para aproveitar a compania das suas meninas.
Un beijo enorme mestre!

redatozim disse...

Muito obrigado, micho, muito obrigado mesmo.

Unknown disse...

Eu escrevi para vc lá no pais das maravilhas!
Beijo de novo

Anônimo disse...

Casar com mulher bonita tem a vantagem de ter uma filha bonita.No mínimo!

Anônimo disse...

Menino!!

Leio & acompanho teu blog desde o início deste ano, mas é a 1° vez que faço algum comentário.

Foi através deste espaço que conheci outros, que por sinal são interessantes e divertidos, cito um que gosto muito: mal brifado. Quando quero rir um pouco, entro lá. E haja humor sarcástico ein!

Vi que tu estás com um blog novo, que fazes junto com teus amigos, quero que saibas que gosto muito de publicidade, apesar de estar cursando jornalismo (a formatura saí em junho/09) & que inclusive tenho o livro "História da propaganda" da ESPM. Quando comecei a ler teu blog não parei mais & foi assim que li todas as postagens, isso mesmo! li tudo que você escreveu aqui desde que começou sua jornada neste ciberespaço.

No mais, te desejo muita saúde & felicidade!! Você tem uma família linda!! Cuide dela & vejo que você cuida muito bem :]

Pode deixar que agora sempre que eu tiver um tempinho vou postar por aqui!

Um grande beijo Maurillo!

P.S.(Post Scriptum): Aliás, qual a origem do seu nome? E como ele foi escolhido dentre tantos? Aguardo sua resposta ;)

Venha conhecer a minha cidade, ela é linda de mais. Sua bebê vai adorar o mangal das garças, a estação das docas, a orla de Icoaraci, o Ver-O-Peso (maior feira livre da América Latina), o planetário, o mangueirão, o nosso açaí, a nossa mandioca (aipim), o nosso cupuaçu, o nosso carimbó, o nosso brega, o nosso ludum... Nossa! cansei, mas convenci, não foi mesmo?!


Att,

Helanny Torres
Jornalista
Kizomba - Movimento Estudantil Atuante
Belém - Pa / Br

.

Anônimo disse...

Redatozim, meu irmão... Faço questão de registrar aqui no Pastelzinho, locus amoenus nosso de cada dia, o meu abraço de feliz aniversário. Quando te chamo de "meu irmão", não é pura gíria ou retórica. Sempre achei meio estranho dar parabéns por aniversário, que é coisa que acontece independentemente do nosso esforço ou vontade. Por isso, normalmente eu digo "feliz aniversário". Então, parabéns pelo que você é, cara, pelo que conquistou, pelo que conquista a cada dia, pelo que faz da própria vida. Que Deus continue te abençoando. E agradeço a Ele por esses 20 anos de amizade. Aquele abraço!

Anônimo disse...

Realmente, a familia, é o maior tesouro que uma pessoa pode desejar. E você, graças ao bom Deus, tem o seu

Anônimo disse...

Opa Maurilão, parabéns pelo seu dia, muitas felicidades pra vc e "suas meninas"!

raquelladeira disse...

Que legal, hj é seu aniversário!!!
Parabéns pra vc!!!! Adoro este blog, é leitura obrigatória diária pra mim, virei fã...

Muitas felicidades!!!

Raquel

Juliana Sampaio disse...

Opa, passei por esta pastelaria na hora certa, então! Tudo de bom, Maurilo! Felicidades pra você e a bela família.

redatozim disse...

Micho, passei por lá antes da homenagem, mas vou conferir.

redatozim disse...

É verdade, magui, tem que investir na melhoria genética a qualquer custo, uai. Ah, parabéns pelo blog, quem é fã de Elvis merece todo o respeito.

redatozim disse...

Helanny, muito obrigado pelas visitas, pelos desejos e pelo convite. Não conheço Belém, mas tenho um grande amigo daí que me fala muito bem da cidade.

Agora, blog eu só tenho esse mesmo, esse outro que você está falando não deve ser meu, não.

redatozim disse...

Ainda pra você, Helanny, meu nome é em homenagem ao meu avô, agora a história do nome dele eu não sei muito bem, parece que foi mesmo decisão do bisavô.

redatozim disse...

20 anos de amizade, Gasta, muito obrigado, irmão.

redatozim disse...

Verdade, ndms, graças a Deus.

redatozim disse...

Obrigado, Raquel, muito obrigado mesmo.

redatozim disse...

Valeu, helena, muitíssimo obrigado.

redatozim disse...

Obrigado, Ju, e muito obrigado a você pela lembrança e pela força sempre.

Anônimo disse...

Cotão, feliz aniversário pra você. É engraçado como as coisas são, e eu não sei como eu cai no seu blog um belo dia. E vc ainda vai acabar me convencendo, sem saber, a escrever um também, já que depois que eu caí aqui, eu passei a ler diariamente, vi o do bagual, passei a olhar as coisas que me acontecem no dia a dia com outros olhos, e as vezes me dá uma vontade de registrar por aqui também.

Em tempo, eu estou, de novo, fora do Brasil, e na dúvida cruel se eu caso ou se eu compro uma bicicleta. Mas em todo caso, quando voltar, gostaria de encontrar com vc novamente, pra minha Sophia conhecer a sua. E é engraçado como essas amizades de infância são. O tempo passa, mas é como se não tivesse passado. Eu ainda me lembro da sua cara ao chegar lá em casa com uma caixa da cerveja, na véspera do vestibular... ;-)

Grande abraço.
Presunto.

PS. Eu não sei o que tem de emblemático com a idade 37. Meu pai fez um comentário sobre os 37 para um primo meu, que nunca mais ele esqueceu. E qdo ele fez 37, ele fez de volta pro meu pai. Qdo eu fiz, e fiz o comentário para o meu primo, e agora eu vejo vc aqui, todo estrombólico... fico pensando o que tem de especial com 37 anos. Eu faço 40 em outubro, e a única coisa que eu consigo pensar é no exame de próstata. Eu ainda tenho fé na ciência, e acredito que nos próximos dois meses vão inventar um aparelho que vc cospe numa tijelinha, e ele te fala se sua próstata está 100% ou não.

redatozim disse...

Presunto, são realmente esses reencontros que valem a pena. Quando voltar ao Brasil, coloquemos nossas Sophias próximas, sem dúvida.

Ah, esse exame de próstata que você falou já existe. Você cospe numa tijelinha e tal, a única diferença é que tem um médico atrás com o dedo no seu rabo.

Anônimo disse...

O nome do avô, Maurilo, foi dado pela bisavo Adelaide. O seu avô foi o primeiro de 11 filhos e a avó Adelaide tinha um verdadeiro amor por êle ( por toda a vida ) e, por isso, quando o seu bisavô foi registrar o sue nome ela lhe disse: Saturnino, quero que o nome dele seja Maurilo e, isso, sem nenhuma explicação, o que se observa raro, ja que estamos falando do ano 1.900 e, nessa época, mulher não apitava muito não

Anônimo disse...

meus parabéns! Suas conquistas até hoje são fantásticas e ainda virão outras.37 aninhos é um bebê ainda né??? hehe No mais toda saúde e sorte do mundo.

redatozim disse...

Obrigado pelo "bebê", danny. Beijo.

Anônimo disse...

Pois é, Cotão... Já pensou se eu resolvo apaixonar pelo médico? Depois de 40 anos gostando de mulher, é um longo caminho pra voltar e correr pro outro lado...

A ciência precisa eliminar o médico, ou o dedo do médico, ou pelo menos o meu rabo.

kel e tiago disse...

¡Feliz cumple!
muita alegria todos os dias pra você meu amigo.
um beijo forte!
e parabéns pela linda família :)

redatozim disse...

hahahahaha boa, presunto

redatozim disse...

Valeu, kel e tiago! O da kel acho que foi dia 26, até comentei lá no blog de vocês. Valeu mesmo.

kel e tiago disse...

ei. o meu tá pra chegar. 24 de setembro, dia de la mercé e feriado na catalunya!
mas valeu pelos parabéns :)

redatozim disse...

kel e tiago, nunca sei qual dos dois está falando risos

Raquel (NY) disse...

Vale desejar feliz aniversario atrasado? Espero que sim. Muita saude e felicidade no seu ano novo que comeca hoje. E ai, quando voce vai trazer suas meninas a NY?
Um abraco
Raquel (NY)
PS - O tao famoso e comentado "BC" e quem eu estou pensando?

redatozim disse...

Claro que vale, Raquel. Se eu receber o que me devem, estaremos aí daqui a um ano, mas tá difícil. Ah, BC é ele mesmo, irmão de FC.

Eduardo César e Melo disse...

Sei que o prazo já estourou mas o parabéns não poderia faltar. Muita felicidade Maurilo. Tudo de bom para você e sua família.
Obs.Só volte com esse cumprimento aprovado.

redatozim disse...

Edu, foi aprovado, mas tem alterações. Valeu, meu velho!

...monaLou disse...

Opa... atrasado! Serve?
Parabéns, Maurilo!

redatozim disse...

Claro que tá valendo, monalou. Gracias!