quinta-feira, agosto 30, 2007

Piñata

Essa quem me contou foi um amigo Diretor de Arte. Ele havia acabado de entrar numa agência e estava tendo dificuldades tremendas pra entender o jeito de trabalhar do Diretor de Criação. Foi aí que um colega de trabalho chamou meu amigo num canto e desfiou sua teoria:

"Olha, é muito fácil você entender o Mister X. Sabe festa de criança que tem piñata, aquele bichinho cheio de balas que a gente dá uma porrada com um pedaço de pau e ele quebra pra delírio da meninada? Pois bem, você é o menino que vai dar cacete na piñata. Você está de frente pra ela, segurando firme no pau (opa!), mirando direitinho, sabendo exatamente o que precisa fazer pra acertar o alvo. Tudo parece perfeito, você se prepara para o golpe, quando de repente vem a mãe do aniversariante, te puxa de lado, põe uma venda nos seus olhos, gira, gira, gira e te deixa completamente sem rumo, tonto e dando paulada pra tudo o que é lado. Pois é, o Mister X é a mãe do aniversariante."

E olha que o que não falta nesse mundo publicitário é mãe de aniversariante pra acabar com a sua piñata.




Direto na têmpora: Universo no teu corpo - Maurício Pereira

8 comentários:

Anônimo disse...

Tive um que olhava, olhava e olhava o anúncio... daí pedia pra ver algumas opções,
Além de mãe do aniversariante, o cara parecia "cliente" chato...

redatozim disse...

O melhor de pedir outras opções é que você nunca sabe do que o cara gostou ou não.

Rubens disse...

Primeiro tem que agradar a gente mesmo. Depois agradar o Diretor de Criação. Depois, agradar o atendimento. Depois, agradar o cliente. E, por último, agradar o consumidor. Propaganda tem hora que parece romaria, com direito a choro e vela.

redatozim disse...

E o pior é que só precisaria mesmo agradar o consumidor. Mas, se pode complicar...

Jonga Olivieri disse...

Don Maurilón,
Estou sem internet em casa. Telefonei para a Velox e eu tenho que avisar um dia antes para eles marcarem. Eles não agendam...
Como estou viajando hoje e só volto amanhã, terei que avisar no domingo para eles mandarem o técnico na segunda. Coisa, sô!
Daí, vou ficar uns dias sem acesso à web.
Até a próxima...
Don Oliva

redatozim disse...

Doa sorte, Don Oliva.

Anônimo disse...

"Primeiro tem que agradar a gente mesmo. Depois agradar o Diretor de Criação. Depois, agradar o atendimento. Depois, agradar..." (sic)
O comentário do Rubens é exatamente o que eu digo aos profissionais iniciantes que me apresentam anúncios "fantasma". Não tem toda essa peregrinação a que são submetidasa as nossas idéias. É fácil fazer uma peça que é criada e aprovada por você mesmo. Em todas as etapas...

Don Oliva de Saavedra y Carajos

redatozim disse...

Criar fantasmas é eliminar idiotas do processo. Não é à toa que eles ficam bacanas.