segunda-feira, janeiro 15, 2007

Ipod x PCpod

Tenho vivido um drama: não consigo achar o ipod melhor que o pcpod. Apesar da patrulha ideológica appleniana, tenho achado o ipod meio burrinho em alguns tópicos. Mais bonitinho, boa interface, beeeeeeeeeem mais leve, mas com alguns graves senões:
1) Você não consegue deletar músicas usando só o aparelho. Tem que conectar na máquina!!!! Nessa o pcpod dá um banho.
2) Você não transfere músicas do ipod pro computador. Eu sei, eu sei, tem o senuti e é tudo uma questão de preservação de direitos autorais, mas mesmo assim, ponto pro pcpod mau-caráter e politicamente incorreto.
3) Não aceita filmes em wmv. Mais uma vez tem que ter programinha pra converter pra mpg. Como o pcpod não tem vídeo, considero um empate neste quesito.
4) O pcpod caiu e tomou cacete até cansar, mas está vivo. O ipod me parece meio "sensível" para ser utilizado por um ogro semianalfabeto e com descontrole motor. Como o problema no caso é mais meu do que do aparelho, considerarei outro empate.
Tenho certeza de que vou vencer a birra inicial, mas só por via das dúvidas o pcpod continua comigo. Ah, quem fizer uma oferta de US$ 300.00 corre o sério risco de levar um ipod 30 GB novinho.




Direto na têmpora: Canção da meia noite - Almôndegas

8 comentários:

Anônimo disse...

mm, sei que vc poderá ficar magoado comigo, mas isso é um problema rejeição. é como implantar um fígado novinho num corpo de um alcoólatra. se é que vc me entende. abraços. em tempo, depois deste post minha oferta vai para US$200,00.

redatozim disse...

US$ 300.00 e não se fala mais nisso. No mais, você continua namorando o Steve Jobs? Êta pelego da Apple.

Anônimo disse...

Quer dizer: o pcpod empata com o ipod no quesito filmes e ganha no quesito mulher de malandro. Você tem razão, o pcpod é bem melhor para os ogros semianalfabetos e com descontrole motor.

redatozim disse...

Sem esquecer que o pcpod dá um banho no quesito mobilidade, já que você pode mexer na playlist sem precisar ficar entrevado diante da tela.
Ou seja, ipod é feito para nerds ou pessoas que amam o computador e o pcpod para ogros semianalfabetos e com descontrole motor. Você é apaixonada por tecnologia, Dri, portanto é estilo ipod apesar (ainda bem) de não ser nerd.
Como eu também não sou nerd e nem amo o meu computador (vide o fato de eu sequer conceber a idéia de um notebook em minha vida), vamos ver quanto tempo eu levo pra aceitar o maravilhoso filho de Steve.
O fato é que vou acabar usando o ipod por um diferencial realmente importante: facilidade de caber no bolso.
Aliás, alguém aí já deu uma boa porrada num ipod pra ver se ele güenta o tranco?

Anônimo disse...

Eu não dei nenhuma porrada, não. Mas tenho certeza de que ele não aguenta. Mas ele é mais lindo. E, apesar de afeita a tecnologia, é isso que desequilibra a balança.

redatozim disse...

Vocês estetas, bah!

Anônimo disse...

mm, seu terrorista visual!

redatozim disse...

De beleza na minha vida já bastam a Sophia e a Fernanda. Se eu fosse preocupado com estética vc acha que eu me vestiria assim, filhão? Meu negócio é praticidade e conforto.