sexta-feira, janeiro 19, 2007

Everything Sucks Era

Pra vocês terem uma idéia de como eu sou um cara que nasceu pra ser "zé bunda", acabei de ler Guimarães Rosa, tô lendo Oscar Wilde e o próximo livro da fila é Juan Carlos Onetti, mas atualmente o meu escritor favorito é o Bill Simmons, que escreve sobre esportes (e o mundo pop em geral) no site da ESPN. Ou seja, esforçar eu me esforço, mas adianta pouco.
O lance é que sou fã do cara e outro dia até peguei umas dicas de bandas simplesmente sensacionais em um dos textos da ESPN. Agora mesmo eu acabei de ler uma coluna dele sobre o jogo dos Patriots contra os Colts (pra quem nunca ouviu falar dos dois times, é futebol-americano) e saca só o trecho que eu tirei de lá.
Perdoem a tradução porca e quem quiser ver a matéria toda é só clicar aqui.

"A gente descobre algo novo, digere, destrói e sai em busca de outra coisa. Num minuto Borat é a maior comédia de todos os tempos; no próximo minuto é superestimada. Num minuto todo mundo ama Lost; no próximo minuto todo mundo pergunta se não é um grande exagero. Num minuto todo mundo adora The Killers, no próximo minuto eles são arrogantes e vendidos. É a Era do Tudo é uma Merda. Nós passamos um tempo enorme reclamando de tudo e de todos. Ninguém é bom, ninguém vale a pena e todo mundo precisa sumir da nossa frente."

15 minutos de fama? Make it 15 seconds, baby.




Direto na têmpora: The plan - Built to Spill

4 comentários:

Turca disse...

É isso mesmo: eu já dispensei a fase de reclamar de tudo. Como a paciência já esgotou, simplesmente eu falo "suma da minha frente" acrescentando "porra" só se o sujeito não entender alguma palavra da frase "suma da minha frente". Frase que em espanhol, que é a língua que eu falo, é assim:
"Desaparecé de mi vista, mierda!"
Parafraseando grandes pastores brasileiros que temos importado ultimamente com a IURD, "Pare de reclamar".
Ah, não, era "Pare de sofrer".
Tanto faz.
Bjo!!

redatozim disse...

Parar de reclamar é uma arte que eu não domino. Mas parar de sofrer eu já parei há muito tempo. Foda mesmo é essa busca do novo que não pára. Por isso que eu sou fã de Seinfeld e nem vejo as séries novas. No fundo eu sou um sentimental.

Renata Livramento disse...

Acho que reclamar é um vício, e tb algo contagioso como um vírus. Quer fazer uma exp? Comece a reclamar de qq coisa numa fila, rapidamente todas as pessoas da fila estarão reclamando.. é um horror! Infelizmente eu não sou uma exceção, mas bem que tento falar menos e agir mais, aliás deveria ser o nosso lema já q a gente fala pra caramba! rs..rs...

redatozim disse...

Vocês verão, um dia serei econômico com as palavras como sou com a inteligência.