quinta-feira, janeiro 04, 2007

Crasses menas favorecida

Nossa socialite e grande dama internacional, Carmita Almeida, acaba de partir para mais uma temporada no exterior e, num gesto de infinita bondade tão típico daqueles de sua estirpe, cedeu-me sua vaga de garagem em um suntuoso estacionamento da Savassi. Com olhos marejados e pleno de felicidade, aceitei.
Teci loas à pessoa de Carmita Almeida, cheguei mesmo a, num instante de soberba, humilhar meus coleguinhas por ter sido agraciado com tamanha bênção. Mas é como diz o ditado: todo dia um otário sai de casa, e se eu saio também, somos dois. Minha simpricidade de membro das crasses menas favorecida cegou-me e não percebi o verdadeiro intento da elite burguesa ao fazer-me o supracitado favor.
Hoje, saindo de minha vaguinha linda, todo pimpão, recebo o boleto a ser pago com o valor da mensalidade. Ainda tentei argumentar que a vaga não era minha, mas o atendente respondeu secamente: ou paga, ou perde a vaga.
Oh, a injúria! Era tudo um plano de Carmita Almeida para que eu quitasse o mês inteiro de estacionamento e utilizasse apenas 15 dias. Por isso, meus companheiros de infortúnio e escárnio, fiquem atentos se alguma figura da high society lhes oferecer algum tipo de benesse. Pode ser um trambique como esse do qual fui vítima.
E a essas todas, Madame Carmita sorve champagne nos Champs Elysées.




Direto na têmpora: Nomad - Geoffrey Oryema

9 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh. Até parece que é novidade as classes mais favorecidas explorarem as crasse menas favorecidas. Entendeu agora como se transformar em um grande nome do jet set mundial? Explore seus amigos, e se possível, deixe a conta pra eles pagarem também.

redatozim disse...

Imagina quantas famílias foram sugadas até o osso em Astolfo Dutra pelo clã Almeida.

Anônimo disse...

Sério isso ? Não posso crer q figura alguma - seja de que classe for- tenha esssa cara de pau! Fiquei de cara!

redatozim disse...

Ah, meu caro anonymous, as classes dominantes têm características terríveis que nós nem mesmo sonhamos. Madame Carmita Almeida não foge à regra e portanto merece ser achincalhada neste espaço democrático. Comedorazinha de caviar de uma figa.

Anônimo disse...

Carmita te dá a honra de retribuir tanta gentileza com um punhadinho de tostões e é assim que você agradece? Redatozim ingrato!

redatozim disse...

Me sinto mal. Será que dá tempo de retirar o post?

Anônimo disse...

A ingratidão é o maior peso que esta terra carrega ...

redatozim disse...

Estou em prantos, mas passa. Quando ela trouxer uns 3 perfumes e uns dois ipods, passa.

redatozim disse...

O pior é a gente achar que a elite gosta de nós. Ilusão, tudo ilusão.