sábado, outubro 14, 2006

Yustrich

Fui Diretor de Criação da Bros por 2 anos. Pra mim a experiência foi muito boa, mas fiquei com a certeza de que poderia ter feito muito mais no período.
Na verdade a agência ganhou contas, levou prêmios e melhorou sua estrutura (e sua imagem), mas acho que acrescentei pouco aos profissionais de criação que trabalhavam comigo. Talvez tenha sido muito amigo e pouco chefe, o que nem sempre é bom.
Claro que o oposto também pode ser complicado se houver exageros. Não sei, por exemplo, se um Diretor de Criação estilo Yustrich funcionaria. Pra quem não sabe, o Yustrich era um técnico paquidérmico que, segundo a lenda, chegava a bater em alguns jogadores no intervalo dos jogos. Imagino aquela menininha recém-formada apresentando o layout e o DC Yustrich aos berros. "Você tem coragem de me trazer essa merda!? Precisa suar a camisa, minha filha! Você não tá mais na casinha da mamãe não! Ou aprende a trabalhar, ou vai pra rua, porra!" E tome bofetão.
Pensando bem, sabe que podia até funcionar?


PS - Este post de manhã de sábado é patrocinado pela Claudia Gis e tem o apoio da Odebrecht e do Banco BMG.




Direto na têmpora: I'm walking on sunshine - Katrina and the Waves

Nenhum comentário: