sexta-feira, outubro 06, 2006

Partes desnecessarias

Os médicos que me desculpem, mas o corpo humano é cheio de partes desnecessárias. O apêndice por exemplo, tem a clara função de inflamar. As amígdalas seguem o princípio e abusam do seu ofício que é, sem sombra de dúvidas, fazer a garganta doer. Isso sem falar nos meniscos, cuja exclusiva propriedade é reduzir vida útil de craque e nada mais.
Pois ando descobrindo que a boca, se usada apenas para a fala, é um desses órgãos daninhos pra mim. Quanto mais falo, em mais merda me meto, menos coisas resolvo e mais problemas crio. Você até pode argumentar que o problema não é a boca, mas o cérebro. Concordo, mas desse eu não posso me livrar porque afetaria minha capacidade de assistir Seinfeld.
Seja pra dar opinião, conselho ou pedir favor, minha boca tem sido pródiga em gerar pequenas catástrofes e grandes constrangimentos. A solução óbvia seria um prolongado (quiçá eterno) voto de silêncio, mas minha constante diarréia vocal não permite. Sendo assim, o mantra do mês é "não fala, filho da puta, pensa".




Direto na têmpora: So much water - M. Ward

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que é por isso que a gente, quando nasce sem nenhum pedaço sobrando ou faltando, tem as oreia no dobro do número da boca?

redatozim disse...

No meu caso precisava ser, no mínimo, o triplo.

Anônimo disse...

“quiçá” é uma palavra muito esquisita. junto com “paulatina“. e as unhas só servem pra encravar e pros amigos do dops enfiarem um palito embaixo.

redatozim disse...

E pra que serve o pâncreas se não for pra vomitar bílis quando você chapa demais?