terça-feira, outubro 03, 2006

Lost

Não se enganem, eu não faço parte da elite descolada que assiste Lost. Na verdade eu faço parte da elite descolada que assiste apenas e tão somente Discovery Kids e Nick Jr, mas isso não vem ao caso. O fato é que mesmo sem assistir Lost sei que ele fala de um microcosmo surreal em alguma ilha maluca e aí não posso deixar de me lembrar do Leandro Simões. O Leandro foi contemporâneo meu de UFMG, onde formou-se em jornalismo. Éramos grandes companheiros, inclusive com uma memorável passagem por Recife no ENECOM, onde ele recebeu o apelido de Pesadinho. Atleticano doente, viúva do Saldanha, membro do Natal dos Homossexuais Falidos e fã de samba e rock and roll, seguiu meu amigo até o fim, mesmo com o pouco contato que sua ida para São Paulo acabou causando.
Lá em Sampa ele trabalhou na Placar, Contigo e na Playboy, através da qual viveu seu maravilhoso momento Lost em um apartamento da capital paulista. Isso em 2000, é bom lembrar. A experiência era a seguinte: é possível viver, durante 30 dias, sem sair do apartamento e comprando apenas pela internet em São Paulo? Leandro mostrou que sim e passou todo o período do projeto trancafiado, tendo como único contato com o exterior a visita periódica de garotas da Playboy.
Peraí! Como é que alguém consegue realizar qualquer tipo de experimento recebendo visitas periódicas das coelhinhas que traziam como lembrança suas revistas e posters em tamanho natural? Ora, faça-me o favor, tudo balela, tudo um embuste. O que o Leandro viveu foi o sonho adolescente de ficar trancado no quarto cheio de playboys e ainda com a visita das musas em carne e osso (mais carne, diga-se de passagem).
Infelizmente nunca pude comentar isso com o Leandro, que pegou um atalho lá pra riba em abril de 2003. Mas uma coisa é certa, dos 30 e poucos anos que passou entre nós, só esses 30 dias já devem ter valido muito a pena.




Direto na têmpora: In the Lap of the Gods - Queen

2 comentários:

Anônimo disse...

hmmmm... deixa eu ver se eu entendi.. você não assiste lost, mas assiste sexy time... (não precisa responder).

redatozim disse...

Quem me dera, Zega. Só Nick Jr. e Discovery Kids mesmo. Nem jogo do Galo rola mais.