terça-feira, outubro 10, 2006

Cancela tudo

Faz um tempo que descobri que as empresas me julgam um cliente importante e passei a usar isso para obter vantagens. Se tem algo que não me agrada, digo as palavrinhas mágicas "vou cancelar" e mil portas se abrem. Assim já ganhei celulares, aumentei a velocidade de minha banda larga e recebi descontos inenarráveis.
Pois faz um tempo estava contando que, chegou a fatura do cartão de crédito, eu ligo e digo que quero cancelar porque a anuidade está alta. Depois de 80 minutos ao fone, invariavelmente saio com anuidade grátis. Ouvindo essa conversa, a socialite e grande dama das relações Brasil-França, Carmita Almeida (conhecida e invejada entre as castas mais baixas pela alcunha de Cacate) resolveu utilizar a mesma técnica para economizar seu rico dinheirinho. Pegou o telefone, ligou para a Credicard e com empáfia disparou:
"Eu gostaria de cancelar o meu cartão, a anuidade está muito alta."
"Mas a senhora é cliente há 20 anos, senhora."
"Eu sei, mas a anuidade está alta e eu prefiro cancelar."
"Ok, a partir deste momento o seu cartão está cancelado."
Ainda em choque com a resposta e com a perda de todos os benefícios adquiridos durante este longo tempo, Carmita Almeida investe com fúria sobre este pobre escriba e passa a duvidar sistematicamente de minha palavra e, conseqüentemente, do meu caráter. Nunca mais entrarei no Automóvel Clube.




Direto na têmpora: Sweet Jane - Velvet Underground

Nenhum comentário: