segunda-feira, outubro 09, 2006

Cantinho do Feno

A TOM teve, durante um tempo, o Cantinho do Feno. Um espaço dedicado às pérolas do atendimento que alegravam nosso dia e que, ao final do ano, premiaria os freqüentadores mais assíduos com um fardo de feno e o troféu Arreio de Ouro. Na verdade, antes que os resultados pudessem ser aferidos e o prêmio fosse entregue, um problema de espaço (ver com a Claudia Gis) impediu o prosseguimento da contenda.
O Cantinho do Feno trazia pequenas maravilhas como "nosso público-alvo são clientes, não-clientes e público em geral" ou "precisamos de um folder sem dobra" ou ainda "para evitar pichações, podemos plastificar o tótem". Enfim, o que não faltava era sarcasmo e material para encher os quadros com solicitações e argumentos "curiosos".
Alguns atendimentos abraçaram a causa e disputavam a liderança do espaço como se sua vida dependesse disso, mas no geral era tudo levado com bastante bom humor e paz entre os setores.
Sei que a Lápis oferece o troféu Jesse Valadão ao ser humano mais grosso / machista / tosco da criação, mas aqui essa disputa já estaria vencida antes de iniciar, então, me resta convocar a todos para pensar em novas premiações ou, quem sabe, ressucitar o bom e nem tão velho assim Cantinho do Feno.




Direto na têmpora: Don't answer me - Alan Parsons Project

14 comentários:

Anônimo disse...

aqui na agência tem ótimas, como:

"esse cliente tá dando uma de joão sem bobo".

redatozim disse...

Merece uma promoção. João sem bobo é muito bom.

Anônimo disse...

Meu caro Maurilo,
aqui na Lápis, instituímos também o Troféu Aracy de Almeida, a versão feminina do Troféu Jesse Valadão. No entanto, o melhor mesmo era o saudoso Mau Pensamento da Semana, que criei, e que durante alguns anos cultivou verdadeiras pérolas ditas por todos (da faxineira à diretora de criação). Ainda me lembro do primeiro, e que deu origem à série, dito por nosso amigo, ex-atendimento, que se encontra atualmente no Velho Mundo: ao avistar um boneco do Piu-Piu gigante, na criação, levado por alguém no dia anterior, chegou na porta e exclamou para todos, com uma expressão de contentamento no rosto: "eu tenho um filhote de Piu-Piu!". Dali em diante qualquer derrapada acabava parando no quadro de avisos.

redatozim disse...

Zé, não identifiquei o ex-atendimento em questão, mas me lembro bem do Mau Pensamento da Semana. Pensando melhor, me recordo dos casos, mas acho que nunca contribuí com a famigerada instituição, que já estava meio morta quando cheguei à Lápis.

Anônimo disse...

Já ouvi cliente dizer que não fica bem fazer um evento e deixar os convidados sairem de "mãos a banana".

Anônimo disse...

Na Salles, nós tinhamos o 'Bestialógico', que era uma compilação das grandes besteiras que eram faladas, ou até escritas em pedidos de trabalho. Uf, era cada coisa...
Mas, aqui no Rio tem o 'Troféu Ed Wood', que consiste em um comercial que foi criado, que a gente achou do cacete, e hoje não pode nem se lembrar que criou. Acontece!

redatozim disse...

Anônimo, conforme a área de atuação dos convidados e dependendo do evento, tudo o que se quer são pessoas com mãos à banana.
Oliva, eu tenho, no mínimo, quatro indicações pro troféu Ed Wood. Mudou o mundo ou mudamos nós?

redatozim disse...

Seria irmão do João Braço?

Anônimo disse...

Me lembrei de uma atendimento (sempre elas) que adorava ficar passeando pela agência falando ao telefone. Ia para a Criação e ficava lá batendo o seu papinho maroto, jogando uma conversinha fora. E a gente tentando se concentrar para escrever um texto aceitável. Eis que ela deixa escapar a seguinte pérola: "Ahhhh fulaninha, não liga pra isso não! Dos males, o melhor!" Recebeu a alcunha de Masoquista, sem entender nada. Isso que é pior!

Anônimo disse...

Opa, o anônimo de cima sou eu.

redatozim disse...

Dona Masoca hehehehe Dá pra contar a agiencia ou é melhor não?

Anônimo disse...

Acho melhor não revelar. Pelo menos aqui no Pastelzinho. Hehehe! Mas afinal, quem é Dona Masoca???

Anônimo disse...

Hahahaha! Agora sim, amigo redatozim. O tico e o teco resolveram trabalhar nesta tarde de mormaço e lombeira e entendi a sua intimidade ao usar o Dona Masoca.

redatozim disse...

o que andou queimando tantos neurônios nessa cabecinha, dequinho? risos