sexta-feira, outubro 20, 2006

Fusos

Trabalhei numa agência onde o Diretor de Criação tinha um fuso horário diferente do resto da equipe. Depois de passar a tarde inteira fora (jogando peteca, diziam as más línguas), ele chegava esbaforido lás pelas 5 e meia, 6 da tarde e enchia todo mundo de serviços urgentes. Era um negócio chato, desagradável, mas que o povo já esperava. Dava perto das 6 e lá vinha o cabra começar a trabalhar.
Pois antes de eu entrar na tal agência, uma redatora muito amiga minha, profissional premiadíssima e da mais alta estirpe, viveu uma situação curiosa por causa desta diferença de fusos. Eram 6 e meia da tarde quando chega o infeliz. Ela de compromisso marcado e ele cheio de trabalhos urgentes, a tensão foi inevitável. Fechou a cara, resmungou alguma coisa e pôs-se a trabalhar. Passado algum tempo ela se levanta de repente, pega a bolsa e começa a andar rumo à porta. O Diretor de Criação então desespera-se e meio que grita na frente de todo mundo:
"Peraí! Onde é que você tá indo, pô?"
Minha amiga então vira-se, furibunda, e dispara no mesmo tom:
"Se você deixar eu estou indo trocar o meu modess. Posso!?"
E assim, vingada, dirigiu-se ao toilette.




Direto na têmpora: Sonia (uncensored) - Leo Jaime

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse fato me lembra dois conhecidos diretores de criação que tive no passado.
Um era o Mauro Matos, que sempre chegou tarde na agência (até hoje chega) e queria porque queria que você que chegou de manhã ficasse com ele até altas horas.
Tanto na L&M quanto na Contemporânea, tinha dias em que você tinha a hora de entrar e a hora de "fugir."
Outro era o Duda Mendonça, que às vezes ficava o dia inteiro navegando na sua escuna pelos mares da Bahia, e chegava lá pela tardinha, no maior gás e convocava a criação inteira para uma reunião daquelas que nunca duravam menos de três horas.
E o pior é que eu nunca tive "modess" pra trocar!

redatozim disse...

Hora de entrar e hora de fugir é bom pra caralho, Don Oliva.

Anônimo disse...

Oi, vim lá do Mothern...E morri de rir com esta do modess...E que chefe folgado...
Um abraço

redatozim disse...

Fefê, ainda se fosse exceção esse tipo de chefe tava bom. E como disse o Oliva no comment acima, nem modess eu tenho pra trocar risos

Mônica disse...

Não sei porque, mas acho esta a cara da Cacate, principalmente o "posso"??? (rs)

redatozim disse...

hahahahaha palpite errado, Monica. Mas que tem cara dela, tem.