segunda-feira, abril 11, 2011

Noite de lua cheia

Fazia um frio danado e era noite de lua cheia. Três meninos caminhavam pela floresta, um agarrado na roupa do outro, tremendo de medo.

Andavam, andavam, andavam e ficavam cada vez mais perdidos, cada vez mais assustados, cada vez com mais fome e com mais sono.

De repente, ouviram um uivo longo e horrível:

- Aaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Os três meninos se agarraram ainda mais. Será que era um lobo? Será que era um monstro? Que bicho faria aquele barulho horrível?

Eles então ficaram quietinhos. De repente, os meninos viram uma luzinha bem ao longe. Foram andando pé ante pé, com muito cuidado e cada vez que escutavam aquele barulho medonho, quase morriam de susto.

De repente, eles chegaram perto da luzinha e viram uma casa escura, velha, caindo aos pedaços. Chegaram perto e deram um pulo! O uivo terrível vinha lá de dentro! E agora, o que eles poderiam fazer?

Os três então foram andando de costas quando de repente um homem alto e barbudo, todo sujo de carvão apareceu e segurou os três.

- Ora, ora, vocês por aqui? Venham, venham conhecer minha casa.

Os meninos gritaram, espernearam, tentaram fugir dali, mas o homem era muito forte e levou os três para dentro da casa.

Eles fecharam os olhos e ouviram aquele som assustador de novo, dessa vez do lado da orelha deles e muitos barulhos de pratos, gente falando e... risos.

Peraí, risos!?

Eles então abriram os olhos e, quando viram, tinha um monte de crianças sentadas em volta de uma mesa, comendo ensopados, saladas, carnes e delícias de todo o tipo.

Os meninos pularam de alegria, sentaram com os outros e comeram, comeram, comeram até cansar. E só quando ouviram de novo o uivo é que foram perceber que ele vinha de uma enorme panela de pressão, cheia de mais uma sopa gostosa que eles iam provar em seguida.




Direto na têmpora: Sticky honey - Juliette & The Licks

2 comentários:

Gastão disse...

É, Redatozim, nessa vida a gente tem que aprender a devorar os monstros, em vez de se assustar com eles.

redatozim disse...

Olhar a besta nos olhos, Gasta.