sexta-feira, junho 26, 2009

Obituário

Pode parecer macabro, mas ontem eu estava escrevendo sobre a morte de Farrah Fawcett e, quando li a notícia sobre o enfarte de Michael Jackson, resolvi esperar.

O fato é que aos 50 anos morreu um dos maiores astros da música pop de todos os tempos. Já escrevi sobre ele no Pastelzinho aqui e aqui.

Uma voz única, grandes sucessos e uma incrível capacidade de deixar tudo isso em segundo plano com suas esquisitices.

Nunca fui um grande fã de Jacko, mas não dá pra negar que Off the Wall e Thriller são dois dos maiores álbuns pop de todos os tempos. Isso sem mencionar os Jackson Five.

Enfim, fica aqui a lembrança de um ícone controverso e talentoso. E de uma das mulheres mais belas e cativantes que a telinha já viu, cuja morte perdeu (para a mídia) a relevância e vai acabar ficando à sombra de um ídolo.



Aqui você aparece na foto e Jacko não, viu, Farrah?




Um fenômeno pop.




Direto na têmpora: Please - The Apples in Stereo

6 comentários:

Raphael Crespo disse...

Pois é... Como eu li no Twitter ontem: a Farrah Fawcett foi o Ratzenberger do Michael Jackson.

Mas ambos foram ícones. A Farrah Fawcett era lindíssimoa e o Jacko um dos maiores talentos da história da música.

Também não sou grande fã dele, mas os dois discos citados no post são irretocáveis. E sempre curti ouvir, de vez em quando.

redatozim disse...

Pois é, Raphael, quando a gente pensa no que foi o clip de Thriller pra história dos videoclips, é que a gente percebe a força do cara. Só que fez merda, muita merda, "fora das 4 linhas".

Mariana Iza disse...

Eu gostava de Michael Jackson, quem não gostava de Thriller ou nunca dançou????? Na verdade não estou triste nem nada, mas ficou uma coisas esquisita, dificil de acreditar que um cara desses morre, cresci vendo minha mãe idolatrar o cara........agora virou imortal......E a Farrah....tadinha ela....muito gata, otima atriz, a gente nunca esquece

redatozim disse...

Foi um cara marcante, Mariana, não tem dúvida. Nem é preciso ser fã pra respeitar a marca que ele deixou na cultura pop.

Jonga Olivieri disse...

Doeu-me a morte da bela Farrah Fawcett, ex-Majors, 62 anos e que ficou famosa pelo seriado “As Panteras” (Charlie’s Angels – 1976/81 [2]) – e um penteado que virou moda nos anos 1970.
Morreu também a fera Michael Jackson (3), às vésperas de completar 51 anos. A Bela e a Fera acabaram morrendo no mesmo dia.
No meu entender a mídia passou um pouco dos limites na cobertura ao acontecimento, da morte de Jackson, naturalmente aproveitando para nos esquecermos os escândalos do Senado e otras cositas más. Houve um dia em que desliguei o noticiário porque eu já não aguentava mais aquela overdose. Parece até que queriam nos matar do mesmo mal que acabou com ele.
A coitadinha da pantera acabou tendo a sua morte revelada em breves noticias (em média de 15 segundos) nos telejornais.
Don Oliva

redatozim disse...

É verdade, Don Oliva, tanto pelo exagero com o Michael Jackson quanto pela Farrah ter tido pouca atenção.