segunda-feira, outubro 19, 2009

Luciana, Juquinha e Henrique

Eu poderia ter dito ao meu amigo Juquinha que tudo vai ficar bem, que a dor passa logo, que amanhã é um novo dia.

Eu poderia ter dito ao meu amigo Juquinha que a Luciana está melhor agora, que cada um tem a sua hora, que a vida tem dessas coisas e que não cabe a nós julgar.

Eu poderia ter dito ao meu amigo Juquinha para seguir em frente, para pensar no Henrique, para lembrar que tem amigos, para agradecer o tempo que passou com a Luciana, que ele ainda é muito jovem, que a vida continua, que o tempo cura tudo.

Eu poderia ter dito milhões de coisas ao meu amigo Juquinha, mas a verdade é que eu sou incapaz de compreender o tamanho da dor que ele está sentindo e o imenso do amor sem lugar com o qual ele vai ter que lidar agora.

O que eu disse ao meu amigo Juquinha foi que estou aqui para ajudar no que ele precisar, mesmo que eu não faça a menor idéia de como eu possa ajudar numa hora dessas.

Eu sei que você lê o pastelzinho de vez em quando, por isso saiba que estou aqui de verdade, Juquinha, e você pode contar comigo.


PS - Esse texto é uma homenagem ao meu amigo Bernardo José Clementino e a seu filho, Henrique e à Luciana, a mulher e mnae que eles perderam.





Direto na têmpora: Secret Meeting - The National

14 comentários:

Anônimo disse...

Maurilo,

Muito, mas muito obrigado mesmo por suas palavras. Por seu gesto de carinho comigo nesse momento tão doloroso e dolorido.

Obrigado pela sua amizade, do Bruno Coelho, do Deomar, do Gastão, da Fernanda Coelho e todos dessa turma de pessoas maravilhosas amigas minhas das quais vocês fazem parte.

Minha missão agora é grande e enormemente desafiadora, mas eu seguirei em frente de mãos dadas com Deus.

redatozim disse...

Força aí, Juquinha, e conte com a gente.

Flavio disse...

Maurilio


Parabens por encontrar essas palavras no meio do deserto.

Froes.

redatozim disse...

Valeu, Froes.

Lu Vaz disse...

q benção que é para eles ter gente asssim como vc, por perto.

redatozim disse...

Infelizmente não posso ajudar muito, Lu, porque o Juquinha é uma pessoa nota mil.

ndms disse...

Que Deus abençoe a Juquinha e torne os seus dias menos sofridos e, podem ter certeza que o nosso Deus dará a ele forças para superar tão tristes momentos

redatozim disse...

Torcemos pra que isso aconteça, ndms.

Renata Feldman disse...

Palavras que tocam. Dor que emociona. (De arrepiar.)

redatozim disse...

Obrigado, Renata, o Juquinha é um cara muito especial e merece todo o apoio.

Unknown disse...

Somente a sua mensagem me trouxe inspiração para manifestar minha solidariedade ao nosso amigo querido. Concordo plenamente com o Fróes, seu blog é um maná no deserto a nos alimentar com um exemplo de amor que deveria ser o comum de todo pai por seu filho, de todo marido por sua esposa com os pés sobre a Terra. O Juquinha vai conseguir mesmo cumprir sua dura missão, fica mais fácil manter a cabeça erguida com amigos como você!

redatozim disse...

Com amigos como todos nós, Duda.

danny falabella disse...

Força e paz a esta família que hoje sofre. Que encontrem uma maneira de lidar com a dor e sigam suas vidas da melhor maneira possível.

redatozim disse...

Força pra eles, danny.