sexta-feira, outubro 30, 2009

Sophia e a chuva

Um dia, muito antes de você nascer, fez-se a chuva, Sophia.

E então o homem descobriu a chuva escorrendo em seu rosto e viu que era bom.

E vieram as poças no chão quase virgem, o cheiro de terra molhada, a planta que crescia mais verde, a pele se arrepiando.

E o homem pisou as poças, cheirou a terra, colheu a planta e se arrepiou de gosto.

E mesmo antes de você nascer a chuva já caía em dezembro, Sophia, e a gente já sabia a chuva como já adivinhava você.

E foi por isso que eu não estranhei, na hora exata que você nasceu, que eu me sentisse um pouco eu mesmo chuva. E de te olhar pequenina e de te querer tanto, meus olhos molharam um mundo e eu quis sair correndo para pisar as poças e cheirar a terra e colher a planta e sentir um arrepio que não tem tamanho.

E esse amor que choveu em mim e essa chuva que eu fui um pouco ainda estão aqui, com a sensação de um 29 de dezembro que vai ser sempre nosso. Minha Sophia.




PS - Foi a Sophia quem pediu que eu escrevesse sobre ela e o vento, ela e as borboletas, ela e a chuva. Acabou-se a série, mas fica muita vontade de escrever mais.





Direto na têmpora: Heartbreak Stroll - The Raveonettes

14 comentários:

Unknown disse...

Ta certo que hoje eu já estava trsite e chorando por me tira esta palhinha...mas o texto me fez chorar de emoção.
Muito lindo!
micho

redatozim disse...

Eu acho que a Sophia e a Fernanda me fazem escrever melhor, sabia, micho? Que bom que você gostou.

Jonga Olivieri disse...

Maurilo,
Uma pura e sincera poesia... Bem no âmago das coisas belas da vida... Chovendo de amor... O amor de um pai...
Sinceramente,
Don Oliva

redatozim disse...

E nóis fica tudo encharcado, Don Oliva.

Raquel do Carmo disse...

Nosso muito fofo! Adorei a série... Bem que podia virar um livro hein? Lindo D+...

redatozim disse...

Quem sabe um dia vira, né, Raquel? Preciso investir mais nessa busca.

Maura Fischer disse...

Que pelo post! Cheio de emoção! Adorei!

redatozim disse...

Ei, Maura, que bom que você achou legal. Fiquei feliz.

ndms disse...

Muito bonito. Acho que dessa chuva todos nos estamos precisando
Gostei muito mesmo

redatozim disse...

que chova em todos nós, ndms

Sakana-san disse...

Raios, eu adoro textos bem escritos! E odeio ficar com os olhos marejados também. :P

redatozim disse...

Que é isso, Sakana-san, bondade sua.

Sakana-san disse...

E sim, estou lendo seu blog inteiro. E sim, virei fã daqui.

redatozim disse...

E sim, eu agradeço muito, Sakana-san.