quarta-feira, outubro 28, 2009

Cabelos

Pois bem, minha Sophia anda fascinada com o fato de eu estar ficando careca. Ontem de manhã, por exemplo, rolou o seguinte diálogo.

- Papai, você vem almoçar?

- Não, Sophia, eu vou cortar cabelo na hora do almoço.

- Ah, não, eu não quero!

- Mas não quer por quê?

- Porque você vai ficar careca.

- Não, filha, o papai vai ficar careca de qualquer jeito, tá vendo? Esses cabelinhos que caíram aqui na frente não vão crescer mais.

- E atrás?

- Atrás cresce normal.

- E eu vou ficar careca?

- Não, Sophia, só meninos ficam carecas e mesmo assim não são todos. Fica tranquila, tá?

- Tá.



Chegando a noite, fui buscar a pequena na escola.


- Sophia, você é linda demais. Será que você é linda assim porque você parece só com a mamãe?

- É.

- Você não parece nada comigo, né?

- Não. Olha só, o seu pé é grande e o meu é pequeninho. Eu tenho botinha e você não tem. Meu cabelo tem cachinhos, o cabelo da mamãe é curto e você tá ficando careca.


E depois da pequena pausa o arremate fatal.

- Mas só na frente, viu?





Direto na têmpora: Bell Bottom Blues - Derek and the Dominos

2 comentários:

Danuza Hauck Falabella (Dan Falabella) disse...

hahaha bate mas assopra.

redatozim disse...

ela é bem assim mesmo, danny