quarta-feira, fevereiro 18, 2009

O Welton Felipe da propaganda

O Clube Atlético Mineiro tem um zagueiro de nome Welton Felipe. É um garoto grandalhão, bem intencionado, mas extremamente atrapalhado. Sabe aquele neto carinhoso que corre pra dar um abração na avó, mas aí exagera na força e quebra o pescoço da velha? O Welton Felipe é assim. Mesmo sem ser maldoso ou violento, prevejo para ele uma carreira cheia de expulsões e pênaltis cometidos.

Pois trabalhei com um certo profissional que era o Welton Felipe da propaganda. Não era mal intencionado de jeito nenhum, mas sempre metia os pés pelas mãos na hora de lidar com a equipe. Na verdade, metia os pés pelas mãos em quase tudo o que envolvesse relacionar-se com as pessoas.

Uma notícia importante para todos ele contava, em segredo, apenas para dois e criava a rádio peão ele próprio com efeitos desastrosos. Era, enfim, um perigoso trapalhão.

Ainda me lembro que, para sanar um certo boato, chamou 5 pessoas da equipe e teve conversas pessoais com cada uma. Quando sentamos para conversar, cada um tinha recebido uma versão do fato. Ou seja, o boato transformou-se imediatamente em caos.

Não era maldoso, longe disso, mas quebrou muitos fêmures por aí o nosso Welton Felipe da propaganda.




Direto na têmpora: Her way of praying - The Jesus & Mary Chain

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho um tio que ninguém em casa quer abraçar porque ele esmaga a gente. Ele é o Welton Felipe da família?

redatozim disse...

claro que sim, lita. aliás, eu tenho diversos amigos welton felipe. eu mesmo sou bastante welton felipe às vezes.

Anônimo disse...

Acho que cada um de nos, tem um Welton Felipe dentro da gente. Fica à espreita e, em alguma oportunidade ele da as caras

redatozim disse...

Já alguns ficam com o Welton Felipe sempre ligado, ndms.

molibidenio disse...

Meu caro Maurilo, o Welton Felipe tem surpreendido e o encantamento pela força e garra dele me encaminhou para outra grande surprêsa: o seu blog. Realmente extraordinário. Parabéns! Como Welton Felipe não chama atenção de alguém por acaso, gostaria que conhecesse O Canto do Galo (100anosgalo.blogspot.com) e se lhe agradasse que ajudasse a divulgá-lo.

redatozim disse...

Molibidenio, o Welton Felipe realmente melhorou muito de lá pra cá, mas ainda é daqueles jogadores atabalhoados que assustam a gente de jogada a jogada.

Gostei muito do blog e desejo sorte pra ele e, é claro, pro nosso Galo. Abraço.