segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Meninos e meninas

Estava em uma festa infantil no sábado e, conversando com meu amigo Toninho (pai do Tomás, colega de sala da Sophia), constatamos a enorme diferença entre criar meninos ou meninas.

Toninho contava que o Tomás vivia brincando de lutinha e que ele, o pai, sempre era o Duende Verde ou o Octopus enquanto a mãe era a mocinha. Lá em casa é exatamente o contrário: a Sophia é a princesa, eu sou o príncipe e a Fernanda é sempre a vilã.

Aí eu comentei:

"Na verdade, lá em casa a coisa mais agressiva que tem é quando a Sophia tem aqueles ataques de nervo, aí aperta minhas bochechas e fala entre os dentes 'liiindoooo'".

E o Toninho respondeu:

"Lá em casa é assim também. O Tomás aperta meu rosto e grita entre os dentes 'Morra, Duende, morra!!!!'"




Direto na têmpora: Lazing on a sunday afternoon - Queen

18 comentários:

Anônimo disse...

é exatamente isso...e sinto um alívio enorme ao ler seu post porque Sofia (a minha) sempre diz que ela é a pricesa e eu sou a madrasta má e bruxa...já tava ficando complexada mas vejo que é normal pelo visto..hehehe

redatozim disse...

Só pra você ter uma idéia, Danny, s Sophia é a Ariel, eu sou o Príncipe Eric e a Fernanda é a Úrsula.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK... Essas crianças maravilhosas e seus feitos incríveis!!
Morri de dó do Duende, agora... rs

redatozim disse...

Nessas horas é que a melhor coisa do mundo é ser pai de uma menina, Janaína.

Anônimo disse...

complexo de elektra e de édipo entao sao, na verdade, apenas condicionamentos de brincar com os pais?

redatozim disse...

Sei não morado, pra mim Édipo é tragédia, Elektra é a amiguinha do Demolidor e complexo mesmo é arranjar dinheiro para pagar as contas.

Anônimo disse...

Aposto que é o "Sujão".
Aposto.

redatozim disse...

hahahahahahaaha gorda, gorda, acertou na mosca

Anônimo disse...

Essa Sophia.....

Anônimo disse...

é o sujao.

e vai acabar virando toscao.

redatozim disse...

risos ndms

redatozim disse...

hahahahahaah agora a coisa vai esquentar no comentário... morado e a gorda

Unknown disse...

Em casa estamos na fase dos heróis!
Ainda bem que tem herói pra todo mundo.
Eu ainda posso ser a super girl ou a mulher maravilha!
É mesmo sem brincar de nada eu sou a barbie!
Oh beleza!

redatozim disse...

pois pra mim, ser príncipe é tudo, micho rs

Anônimo disse...

Virar Toscão???????????

redatozim disse...

Gorda, gorda, nem quero ver no que isso vai dar.

Anônimo disse...

aiaiai Ursula???coitada da fernanda!!!

redatozim disse...

A única diferença é que lá em casa o Príncipe Eric pega a Úrsula, Danny ;)