quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Outro poema

Um amigo pediu que eu colocasse aqui e eu, como acredito em valorizar quem faz bem feito, obedeço. Pena que ele pediu anonimato, mas tá aí.


Quero chorar
o choro forte semiamargo pela morte de muitos,
pelo apelo desesperado de tantos para tão poucos.

Quero gritar
um grito audível para milhões, calando os tolos,
emudecendo os medíocres e acordando os capazes.

Quero sonhar
um sonho doce, como manhã de toda primavera,
como a alegria das mãos de mães e pais que acalentam
e do beijo único dos avós.

Quero sorrir
um sorriso único, que preenche, expande,
gerando ecos intermináveis de alegria e gargalhadas sem fim.

Quero pedir
um pouco mais de compaixão pra todos, compaixão sincera,
apolítica, profunda e de resultados. Compaixão abrangente,
lampejo do dom mais sublime, prenúncio de amor pleno,
desfecho de amor total.





Direto na têmpora: One week - Bare Naked Ladies

15 comentários:

Jaque Flores disse...

Maurilão,
que felicidade passar por aqui, sou uma blogueira que não cansa de procurar blogs simpáticos!
Estou encantada pelo seu!
Como vim parar aqui???
Sou professora da rede estadual em Diadema/SP.
Em uma de minhas aulas como eventual uma revista da Nova Escola veio parar em minhas mãos!
Li para os meus alunos da sexta série o conto "Sebastião e Danilo".
Li para os alunos e discutimos o valor da amizade.
Aproveitei para divulgar o seu blog aos pequeninos, pedi que viessem ver outros textos seu!
Também não me contive, quando sobrou um tempinho, vim correndo conhecer o blog do autor daquele conto tão fantástico!
Sebastião! Sebastião! Sebastião!


Espero que eles venham apreciar a sua obra!
Eu já virei fã. Virei sempre que puder.
Já estais lincado!
Beeijos e queijos!

Josi disse...

Eu quero escrever
Escrever melhor, mais poético,mais bonito e mais tocante.
Mas enfim, isso não é pra quem quer, mas sim pra quem pode.
Bonito poema.

Anônimo disse...

Muito bonito e motivador para uma boa reflexão

redatozim disse...

Flowers, que bom que você gostou do Sebastião e do blog. Como o tema aqui é sempre muito variado, não sei se os meninos vão gostar, mas se quiser, mando outros textos infantis que já tenho prontos para você ler com eles, beleza?

Obrigadão de novo e um beijo.

redatozim disse...

O caboclo vai ficar feliz, Josi. O texto dele é bom mesmo.

redatozim disse...

concordo, ndms

Unknown disse...

muito bonito esse poema...realmente uma pena ele ter pedido anonimato...

redatozim disse...

Isso aí, bruna. Tá recebendo os recados aí, ô, poeta anônimo?

Anônimo disse...

Recebi sim.. que bom que gostaram.. Vlw Maurilo pelo espaço para divulgação.

Abs.

redatozim disse...

vlw, anonimo

Unknown disse...

aaaah fikei curiosaaaa!!!

redatozim disse...

quem sabe com os elogios ele se anima a mostrar a cara, bruna

Rubens disse...

Ô my friend, bom pra caciba esse poema. E quer saber de uma coisa: tem tudo para virar uma bela canção. Posso? Fui lendo e automaticamente cantarolando uma melodia. Não é toda hora que isso acontece.

Rubens disse...

Ops! Acabei de ver que não é seu.

redatozim disse...

Rubéola, já avisei a figura da sua intenção. Acho que vai ser uma boa, mas vejamos o que o cabra diz.