quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Pequeno livrário dos santos inexistentes

São Elesbão de Tallin
São Elesbão, o padroeiro das panes elétricas, que nascido durante uma tempestade de raios violentíssima na Estônia, sobreviveu enquanto toda a criação do lugar foi dizimada pela potência das descargas. A partir de então, São Elesbão levou uma vida monástica e repleta de milagres que envolviam desde a restauração de aparelhos queimados até a "cura" de curto-circuitos com uma simples imposição de mãos.


Santa Gláucia de Múrcia
Aos 11 anos, a pequena Gláucia Torreones deixou cair algumas sementes na horta de sua casa e viu surgir, espalhada pelo chão, uma mensagem de alerta sobre um terremoto que atingiria a cidade no dia seguinte. Muitas famílias salvaram-se pelo aviso da menina e, até hoje, Santa Gláucia de Múrcia é a santa com maior número de devotos em locais vítimas de abalos sísmicos.




Direto na têmpora: Add it up - Violent Femmes

8 comentários:

Gláucio disse...

Não tinha outro nome pra essa santa não?

redatozim disse...

Glauquito, vamos fazer o seguinte, quando eu for publicar o livro, troco o nome da santa por Santa Anália de Murta, ok?

Gláucio disse...

imagina, pode deixar esse nome, quero te processar e ficar rico as tuas custas.

redatozim disse...

seu nome verdadeiro é gláucia?

Anônimo disse...

Eu substituo o São Elesbão pela Santa Bárbara

redatozim disse...

Santa Bárbara é santa existente, ndms, não vale.

Unknown disse...

Eu estou precisando da Oração de São Elesbão (só dele) vc pode me ajudar por favor? Abraços!

redatozim disse...

É só pedir que São Elesbão atende, Daniela. Ele e um santo.