quinta-feira, setembro 03, 2009

Elegia a um homem vivo

Paulo César é um homem enorme em todos os sentidos. Mesmo tendo perdido 22 de seus muitos quilos, Paulinho continua contendo em si tudo o que faz dele uma figura de proporções mitológicas.

Sua risada é gigantesca, seu coração não conhece limites e a simples menção de seu nome é capaz de preencher a mais vazia das salas, a mais chata das palestras, a mais perdida das esperanças.

Com o Paulinho, toda história é uma boa história, todo caso é digno de memória, toda idéia ganha algo além da própria idéia.

Assim que conheci o Paulinho, bastaram 5 minutos para que eu sentisse por ele um carinho genuíno (não sei se ele sente o mesmo). E quando descobri que ele era pai do Diogo, um outro amigo querido, aí a cena ficou completa.

Semana passada lá estava ele no sábado aberto do Clic, com chapéu de bobo da corte e todo felizão, cercado pela família. Ontem, descobri que Paulinho passou por uma situação de saúde meio séria e que está internado. Tenho acompanhado os boletins da família via email, graças à Dri, e queria deixar aqui no pastelzinho o meu pedido para um dos maiores, mais bobos, mais adoráveis e mais afetuosos companheiros desse mundo.

Paulinho, meu velho, se segura aí. Bota força nesse sorriso, se organize desorganizando tudo à sua volta e volta. Mas volta logo, porque sem saber você por aqui, o mundo anda pequenininho demais por essas bandas.




Direto na têmpora: Lunar Sea - Camera Obscura

6 comentários:

Unknown disse...

grande Maurilo. valeu demais a força e assim que tiver oportunidade vou mandar passar essa mensagem pra ele. valeu demais. Diogo

redatozim disse...

Estamos todos torcendo por ele, meu velho. Grande abraço.

Unknown disse...

Ei, Maurilo! Pode saber que o carinho por você é genuíno sim! No sábado, meu pai ficou enchendo a sua bola por horas, cheio de intimidade com vc... Pode ter certeza que este texto vai chegar até ele e que, devagarzinho, as coisas vão entrando novamente nos eixos. Obrigada pelo carinho, seu post me deixou toda emocionada e cheia de orgulho do meu pai... bjo pra vc!

Danuza Hauck Falabella (Dan Falabella) disse...

Se for o Paulinho que eu conheci com a Dri na época que TOM era FOR, eu tb desejo boas energias pra ele. Se não for, ta valendo tb.

redatozim disse...

Maria Elisa, estamos todos torcendo muito pelo seu pai, viu? Pode ter certeza de que ele é um cara especial e estamos esperando ele de volta logo, logo.

redatozim disse...

É o Paulinho mesmo, danny, manda força mesmo pro homem sarar rápido e bem.