terça-feira, junho 16, 2009

O cara errado

Você tem 2,10m de altura. Ótimo para jogar basquete. Fora isso você é lento, aparentemente desajeitado, incapaz de saltar e ainda por cima, branco.

Todos dizem que você é pouco ágil para ser um ala (small forward) e pouco forte/atlético para ser um ala-pivô (power forward).

Seu pai comete suicídio e você larga uma das mais tradicionais universidades do país e uma excelente bolsa de estudos para trabalhar como lixeiro.

Um tempo depois uma universidade desconhecida o convida para treinar por lá. Você a leva até as finais universitárias e, mesmo assim, poucos acreditam que você será um jogador relevante na NBA, inclusive os seus colegas de time.

Na primeira temporada você revitaliza uma dinastia. Nos próximos anos você se transforma em um dos jogadores mais completos, admirados e vitoriosos da história do esporte.

Senhoras e senhores, Larry Bird.



10 grandes momentos de Larry "Legend" nos playoffs.


PS - Este post é fruto de uma baita dor de cotovelo por ver os Lakers serem campeões da NBA em 2009. Foi merecido, mas não se confundam: Kobe é Kobe e Bird é Bird.




Direto na têmpora: I'll be with you - Black Lips

10 comentários:

Raphael Crespo disse...

Acho que cada um tem seu valor. O Kobe merecia levar o Lakers a um título sozinho, sem estar à sombra do Shaquillo O'Neal.

O Larry Bird, sem dúvidas, é incomparável, assim como são Michael Jordan, Magic Johnson, John Stockton, Abdul-Jabbar, Bill Russel, Wilt Chamberlain, como o próprio Shaq e o Kobe. Cada um dentro de suas qualidades. Todos com seus nomes na história da NBA

Gastão disse...

Não acompanho muito o basquete, mas nos EUA torço para o Celtics, por influência do meu irmão, que morou em Boston em 1986 (ano de um título importante, se não me engano) e trouxe de lá uma camiseta do Celtics, número 33.

Certa vez vi o Oscar dizer que o ídolo dele é o Bird. Que reconhece que o Michael Jordan é mais isso e mais aquilo, mas que ídolo é ídolo, então ele prefere o Bird.

redatozim disse...

Raphael, concordo plenamente que o Kobe merecia o título sozinho, ainda mais depois da sacanagem do rap que o Shaq fez ano passado.

É realmente impossível comparar jogadores com estilos tão diferentes e em épocas diferentes, mas sempre tem aquele que mais agrada, seja pelo time, pelo estilo ou mesmo pela personalidade.

Para mim, sob todos os aspectos, Bird foi o cara, mas nem discuto com quem prefere MJ ou Isiah Thomas ou Magic, Kobe, LeBron, etc, etc.

redatozim disse...

Em 86 o Boston ganhou seu último título até que a coisa virou ano passado e o time levou o seu título de número 17.

Ao contrário do futebol, Gasta, no basquete nós concordamos.

ndms disse...

BIRD, MAGIC E JORDAN: VERDADEIROS MONSTROS SAGRADOS DA NBA
UMA PENA QUE O CHICAGO BULLS NÃO É O MESMO, NEM DE LONGE

redatozim disse...

mas esse ano o chicago já foi melhorzinho, ndms. estão com um calouro sensacional e, quem sabe, em dois ou três anos podem voltar a ser o que eram (ou perto disso).

tita disse...

Pasta, gostei que só da forma como vc descreveu o cara...
:)
E putz...que virada, heim?

redatozim disse...

O cara era realmente foda, Tita, ainda falei pouco dele rsrsrs

Gustavo disse...

O time, incomparavel:

Earving Johnson
Byron Scotch
A. C. Green
James Worth
Lew Alcindor

Pat Riley

redatozim disse...

Era um senhor time mesmo, Gustavo, só não acho incomparável. Era show ver James Worthy e Magic de um lado, McHale e Bird do outro.