quarta-feira, julho 23, 2008

Mitos imortais - o Chico Vaselina

Você certamente conhece o Chico Vaselina. Ah, claro que conhece, é aquele colega de trabalho que nunca tem desavenças com ninguém. Atrito não é com o vaselina.

O Chico Vaselina é aquele simpaticão, que não se manifesta nas discussões, não se posiciona, mas depois te fode. Ah, sim, o Chico Vaselina te fode sem que você note.

Sabe aquele cara que você não consegue identificar se ri porque é gente boa ou é sacana? Que dá um tapinha nas suas costas e você acha que ele passou a mão na sua bunda? Que sempre cria um clima ruim quando conversa com o chefe? Pois é, este é o Chico Vaselina.

Pois bem, eu tenho um grande defeito (ok, vários grandes defeitos) e uma grande qualidade. Meu grande defeito é acreditar em todo mundo, sou um otário consumado. Minha grande qualidade é detectar um Chico Vaselina com uma facilidade impressionante. Sou otário sim, mas na mão do Chico Vaselina eu não rodo.




Direto na têmpora: You've lost that loving feeling - Righteous Brothers

8 comentários:

Unknown disse...

Boa descrição desta figura mítica de várias cabeças, ou melhor, caras, que, vira e mexe, nos defrontamos na vida.
Sempre tive pânico de neguinho excessivamente diplomático e político. A gente nunca sabe o que o filha-da-puta realmente pensa.

redatozim disse...

Meu caro Leo, esqueci de dizer, mas os Chico Vaselina se reproduzem por autobrotamento. Ou seja, crescem exponencialmente os filhos da puta.

Unknown disse...

ahhhhhhhh como eu te admiro....
Eu sou uma vitima constante de sujeitos e sujeitas desta espécie.
Mesmo, reconhecendo-os com relativa facilidade, eles sempre conseguem me dar aquele tapinha com sabor de "tirei uma casquinha".
Oh raça!
Aff!

redatozim disse...

Cada um é fraco em uma área, micho. Comigo é o tal de prometer: se deu prazo eu acredito, se prometeu emprego eu acredito, se falou que vai pagar eu acredito, enfim, um trouxa.

Anônimo disse...

redatozim, este seu grande defeito está na contra-mão da história: com mais experiencia de vida e acreditando mais nas pessoas

redatozim disse...

Sim, anônimo, por isso o vídeo do Costanza "a little respect, for I am redatozim, Lord of the Idiots".

Anônimo disse...

tem uns post seus que me identifico pacas...eu tb, como vc, sou a otária quando o assunto é acreditar nos outros...mas o chico vaselina não tem vez comigo tb não..na minha bunda ele não passa a mão...

redatozim disse...

Pelo menos essa defesa básica da honra a gente tem, Danny.