quarta-feira, junho 20, 2007

O balão vai subindo...

Já estamos no dia 20 de junho e até agora não participei de uma única festa junina. Minha sorte é que dia 30 tem a festa junina da Sophia pra salvar o mês, mas mesmo assim duvido que vá ter quentão ou cachaça. Isso sem falar que tem hora pra começar e pra terminar. E eu ainda joguei fora a chance de ir à festa junina do Minas neste fim de semana. Raios! Raios duplos! Raios triplos!
Depois as pessoas reclamam quando eu tenho crise de abstinência pela falta de pé de moleque no sangue e saio por aí agredindo pessoas com um mínimo jeito de capiau ou depredando logradouros com o nome de Santo Antônio, São Pedro e São João.




Direto na têmpora: Tanto quanto eu - Ira!

12 comentários:

Anônimo disse...

Êhhh trem bão que é uma festa junina.
Se quiser, vem na do condomínio aqui no Rio.
Vai ter quentão, canjica e tudo a que se tem direito...

redatozim disse...

É só dizer o dia que eu garanto a passagem na BRA, Oliva.

Gláucio disse...

Eu adoro festa Junina, principalmente as tradicionais lá de Belém com campeonato de quadrilha e tudo.

Pra vc ter uma idéia, numa viagem a Belém comprei um cd de mp3 com um camelô com mais de 200 músicas juninas. Sou o único cara do mundo que fica ouvindo isso num ipod.

redatozim disse...

Caro glauquito, existe uma diferença entre gostar de festa junina e ter uma disfunção qualquer que transforma a data em um fetiche doentio, o que me parece ser o seu caso.
Mas tirando as brincadeiras, ouvir música junina no ipod em qualquer mês que não seja julho é realmente motivo de preocupação.
Eu consultaria um profissional. No mais, não saia que Belém tinha boas festas juninas assim. Legal.

Renata Livramento disse...

Mocinho a festa junina do Minas ainda não rolou, vai ser esta sexta e sábado.
u amo festa junina, adoro dançar quadrilha, mas infelizemente não conheço ninguém que goste então..
Quanto ao pé-de-moleque, lá nos arquivos do DD tem uma receita DIVINA e muito fácil de fazer, até vc consegue, hhahahahahha
bjos

redatozim disse...

Rê, nunca menospreze minhas habilidades culinárias. Nunca! O lance da festa do Minas eu sei que ainda vai rolar, mas eu abri mão foi por outros compromissos mesmo. Agora, se você procura alguém que adore festa junina não só pela comida (que é o meu caso), olha o comentário do Gláucio aí em cima. O caboclo é um apaixonado.

Anônimo disse...

mas nenhum anunciozinho do tipo “óia o preço alto! é mintira!”? phoda mesmo...
e hoje, quinta, tem a melhor de todas, a do associados... mas mesmo que eu tivesse um convite eu não iria, acabei de pegar a minha parte da virose e vou curtí-la em casa...
perguntaí pro ps se ele num tem um convite sobrando...

redatozim disse...

A dica é boa, mas festa junina no meio de semana com criança doente em casa is a no-no. Ah, Zega, se a vida fosse simples assim. Boa virose, meu chapa.

Rodrigo James disse...

bons tempos da festa do Loyola...

redatozim disse...

Nem me fale... e eu ainda tinha barraquinha que servia mesmo era pra encher o tampo sem pagar nada. No final da festa a gente saía bêbado e, se não ganhava grana, pelo menos também não pagava.

Anônimo disse...

Velho, ainda é tempo.

Afinal, ainda restam as festas Julinas. Amanhã mesmo tem uma no estacionamento da academia Fórmula, na rua Pernambuco, na Savassi. Com direito a comidas típicas, quadrilha e tudo mais!!!!!!!!!!!
Pra família toda! Leve a Sophia!

abz...

redatozim disse...

Tava no Rio assistindo o sensacional Blue Man Group e não rolou a festa, Hugo, mas valeu a dica. No mais, aproveitei aí umas 3 ou 4 festas juninas, nem foi tão árido o mês não.