terça-feira, março 30, 2010

Tópicos aleatórios

Se você é apaixonado por basquete e pela NBA, precisa ler o The Basketball Book, do Bill Simmons.

Mas não basta gostar da NBA, é preciso realmente ser fanático, porque são 700 páginas em inglês (estou na 540) com análises detalhadas da carreira de 96 jogadores, grandes times e extensos períodos de tempo da história da liga.

Ainda assim, vale cada linha. E se você é fã dos Lakers, precisa ler o texto sobre Elgin Baylor, o 14o maior jogador de todos os tempos na opinião de Simmons. Uma homenagem emocionante a um craque quase esquecido.


__//__


O pessoal da Editora Olhares deu a dica e eu recomendo a exposição do fotógrafo José Caldas "Brasil e a Transformação da Paisagem". Se você estiver em São Paulo entre 3 de abril e 23 de maio, visite ao vivo na Caixa Cultural. Se não estiver, conheça o blog.


__//__


Sábado, no Clic, eu vi um senhor passando que era igualzinho ao velhinho amigo do Russel no filme UP - Altas Aventuras. Um segundo depois, minha Sophia me chama e sussurra no meu ouvido.

- Papai, é o senhor Frederickson.


Isso sim, é sintonia.


__//__


Parada Disney no sábado. Uma hora e meia de engarrafamento que começava antes da Pedro II, sol infernal, correria com a minha Sophia no ombro para chegar a tempo e a decepção de ver os últimos carros passando ao longe.

Mesmo com tudo isso, valeu a pena pelo diálogo que eu tive com a baixinha.

- Sophia, o trânsito tá muito ruim, a gente tá atrasado, o papai vai tentar, mas eu acho que a gente não vai conseguir ver a parada, tá bom?

- Tá bom, papai, mesmo se não conseguir eu vou ficar superfeliz, viu?


E aí superfeliz fiquei eu.




Direto na têmpora: Cherry Oh Baby - Rolling Stones

6 comentários:

danny falabella disse...

o meu ex levou a nossa Sofia na parada Disney. Ela viu tudo. mas a troco de muito sofrimento do pai, correndo risco de ser esmagada num corredor medonho que eles montaram pra proteger o jardim das casas, trânsito infernal, mal organizado, crianças passando mal, adultos passando mal, BHtrâns inútil e 2 horas pra chegar em casa depois do evento. Eu não fui, mas conheço vários que foram e confirmaram que meu ex não tava fazendo drama, era sim, o que todos passaram. INFERNO PARADA DO TERROR (mas que os carros eram lindos e bem feitos segundo a Sofia, eram...)

Quanto ao comentário da sua Sophia: lindo. Isso é um presente que podemos ganhar. Gratidão dos nossos filhos mesmo que não consigamos dar o que eles querem e merecem.

redatozim disse...

Estava insuportável mesmo, Danny. Um desespero. Só salvou mesmo a compreensão dela.

Mariana disse...

Também fui e não consegui ver nada. Apenas tudo que foi falado pela danny. Um absurdo e desrespeito com as crianças que criaram expectativas com o desfile. Até escrevi para o Palácio do Governo. Que encaminhou minha reclamação para a Secretaria de Turismo, que encaminhou para a organização do evento e que ainda não me respondeu. Minha vontade é pagar uma matéria bem cara e grande, no EM, para poder reclamar e ser ouvida!!!!!!!!!!!!!!
Muito linda e gratificante a resposta da Sophia. Só por isso sua ida valeu a pena. Sua ida e sua certeza que está formando um verdadeiro ser humano. Parabéns para vocês dois!!!!

redatozim disse...

Mariana, sem querer te desanimar, os órgãos públicos não te darão nenhum tipo de retorno. Talvez a Nestlé e olhe lá.
A verdade é que vivemos na zorra, fazer o quê, né?
Ah, obrigado pelos elogios à Sophia e a nós, viu?

Editora Olhares disse...

Obrigada pela dica quente do Pastelzinho ;-)
Editora Olhares e exposição agradecem!

redatozim disse...

Sorte pra vocês, Olhares.