sexta-feira, janeiro 08, 2010

A Teoria do Crepúsculo

Antes de mais nada, é bom esclarecer que não fui ver Crepúsculo e nem Lua Nova não por preconceito, mas apenas por falta de interesse.

Em segundo lugar, eu fui apresentado a esta teoria por Marcus Barão (@marcus_barao) um dia desses aqui na TOM.

Em terceiro lugar, foram o Raphael Crespo (@raphaelcrespo) e a Sabrina Crespo (@SabrinaCrespo) que pediram para que eu dividisse com vocês a teoria, ou seja, é praticamente uma ordem. Sendo assim, vamos a ela.

Pelo que me contaram, o amor entre Bella e Edward é 98% platônico. Ele é louco por ela, ela é louca por ele, mas as coisas têm que ser meio distantes pelo fato do caboclo ser um vampiro.

É só abracinho leve, porque qualquer beijo na boca mais animadinho, qualquer roça-roça, qualquer sem-vergonhice pode resultar num acesso de sanguinolência do mocinho e em uma consequente chupada assassina (no sentido nosferático).

Resumindo, a mensagem que o filme passa para as meninas é: sexo mata. Mão naquilo? Mata também. Aquilo na mão? Mata demais! Boca naquilo e aquilo na boca? Ô, se mata. E se bobear até boca na boca tá arriscado a terminar em óbito.

Ou seja, estou encomendando hoje (não via Submarino, obviamente), o filme Crepúsculo. E minha Sophia vai assistir diariamente até entender que o Convento das Carmelitas Descalças é um ótimo lugar para que ela possa viver segura e feliz até, digamos, seus 38 anos.

E viva os vampiros vegans!




Direto na têmpora: It's a crime - Casiotone for the Painfuly Alone

22 comentários:

Alexandre disse...

kkkk...Ótimo Maurilo, confesso que assisti ao filme esses dias e isso nem passou pela minha cabeça. Vou encomendar uma cópia tb pra minha Marina que está vindo ao mundo pra ela assistir até aos 35, tá bom..

@camila_maral disse...

Não deixe ela ler o livro Amanhecer e quando sair o filme traque ela em um calabouço por mais ou menos 30 anos, para que sua teoria não caia por terra.

redatozim disse...

Encomende sim, alexandre, e garanta boas noites de sono para você.

Raphael Crespo disse...

Essa teoria é sensacional!!! É aquele negócio, a menina não precisa nem dos pais! Larga dentro do quarto com um aparelho de DVD, os filmes e os livros.
Tá educada!
:)

redatozim disse...

Minha cara @camila_maral no que depender de mim, Crepúsculo nunca será uma trilogia, mas apenas um filme isolado e fundamental.

redatozim disse...

Exato, Raphael, é por isso que eu virei fã do filme mesmo antes de assistir.

Rapha Garcia disse...

Acabei de favoritar o link deste post para, futuramente, me lembrar do que fazer quando eu tiver uma filha.

Abçs a todos os envolvidos.

redatozim disse...

Sempre tem opções boas, Rapha, pode ter certeza.

O mundo de Sabrina disse...

Sempre ótimo!!! Beijão!!

redatozim disse...

Valeu, sabrina.

Unknown disse...

A idéia tá boa, mas depois não deixa ela ver lua nova, que c salva sua sophia do vampiro, mas joga ela pro Lobo. Não sei qual é pior!rs
Valew abraços!

redatozim disse...

Eh como eu disse, Carlos, Crepusculo pra mim nao eh trilogia, eh soh o filme.

ndms disse...

Eu vi este filme com minha neta e naquele momento um outro filme passava na minha cabeça: isso é bom ou não para a infância e a juventude. Realmente eu não tenho a resposta. SÓ TORÇO PARA QUE NO FIM TUDO POSSA DAR CERTO

redatozim disse...

Com castidade tudo dá certo, ndms.

danny falabella disse...

kakkakaka que conveniência esta teoria do Baras - pai de uma menina linda - para nós tb pais de meninas lindas..rsrsrsrsr

redatozim disse...

É por isso que eu sempre digo, Danny, Marcus B é meu senhor e prazo não me faltará.

Euzinha disse...

Quando vc menos esperar, lá pelos 15 anos, ela vai estar baixando uma versão pdf dos outros dois livros e chegando a conclusão de que o crime COMPENSA (mas só dpois d casada!)...

redatozim disse...

Depois de casada até pode. kelly. Desde que casa depois dos 35, é claro.

gabriel disse...

HAHAUHAUHAUA, genial.

redatozim disse...

Valeu, Gabriel, vamos usar a teoria.

Unknown disse...

Olha o que eu fiz intrigada pela sua teoria!!!!!!!!!! li todos os livros e assisti os filmes, morri de rir!
Pelo sim, pelo não; vou recomendar ao Gabriel que antes de se interessar por alguma garota, ele pergunte bem sutilmente se ela conhece os livros...caso a resposta seja sim é pra pedir a mão da mocinha no dia seguinte! KKKKKKKKKKKK

redatozim disse...

hahahahahaha aplicação prática da teoria sempre vale a pena, micho.