quinta-feira, maio 14, 2009

Medinho

Eu morro de medo de fantasmas. Se você é meu amigo e acabar morrendo (Deus nos livre), nem venha me contar das coisas do além porque eu não quero saber de jeito nenhum. Fique lá do outro lado, quietinho e bem na sua.

Esse medo do sobrenatural não quer dizer, no entanto, que eu não goste de filmes de terror / suspense. Eu amo O Iluminado, por exemplo, e curto bastante um sustinho bem dado.

Isso tem, por outro lado, um aspecto ruim. A primeira vez que eu assisti ao filme A Profecia, morava em Ipatinga ainda e tinha meus 13 ou 14 anos. Passou em alguma Sessão Coruja e eu ali na sala, todo encolhido e me borrando de medo.

Acabou o filme, eu me levantei do sofá e olhei pro corredor que separava a sala do meu quarto. Não eram mais de 5 metros, mas quanto mais eu olhava, mais tinha certeza de que seria atacado pelo Tinhoso no meio do caminho.

Resultado? Dormi na sala mesmo, encolhido e com a luz acesa. A minha Sophia é bem mais corajosa do que eu, e se tudo der certo, ainda vai me tirar da sala e me levar pra cama depois de alguma Sessão Coruja, eu ali, encontrando coragem nos bracinhos dela e tendo a certeza de que ela veio ao mundo mesmo foi pra me proteger e cuidar de mim.




Direto na têmpora: 1, 2, 3, 4 - Feist

18 comentários:

ndms disse...

Igual ao pai! Me lembro bem que tinha dia eu dava até gorjeta para alguem ficar perto de mim, enquanto assistia ao filme ( foram beneficiarios dessas gorjetas, você, Marcelino, Diogo e, acho, até o Werner )

redatozim disse...

hahahaha eu não lembro de ter levado essas gorjetinhas não, ndms.

Josi disse...

Eu sou medrosa e não assisto filme de terror de jeito nenhum!!! Nem trailer. Passei muito tempo pulando pra cama a noite pq tinha medo de alguém puxar meu pé se eu chegasse perto. Hj depois de saber que o papai noel não existe e muito menos monstros embaixo da minha cama, de vez enquando dou uma olhada desconfiada pra lá e juro pra vc que se qqr coisa parecer puxar o meu pé, eu tenho um troço..rsrs
T+

danny falabella disse...

hehe eu sou assim mesmo..o pai da minha Sofia falava comigo, vc tem que ter medo de gente viva e não de morto..mas o fato é que quando estou só em casa, meu medo não é de ladrão..é de alma! hahaha E eu AMO filme de suspense e terror...adoro assistir aquela série Supernatural (Warner Channel se não me engano)e depois me borro..o pior é ter que bancar a mãezona e não demonstrar pra minha Sofia que tem medo de escuro e fantasma! hehehe

PS: a minha mãe foi assistir o exorcista em dezembro de 1974 no cinema com meu pai. Detalhe: estava grávida da minha pessoa...6 meses de gravidez para ser precisa. eheheh

redatozim disse...

Vc já leu o caso do meu irmão com a puxada de lençol, Josi? É bem esse estilo de medo risos

redatozim disse...

Putz, Danny, pelo menos vc não nasceu girando a cabeça e vomitando verde. Ah, pior seria se ela tivesse assistido o Bebê de Rosemary.

Presunto. disse...

Bom, cotão, teve uma vez que por uma desventura do destino terminei sozinho em casa com o guisma, lá em Ipatinga (e nós dormiamos no mesmo quarto). E nesse dia, além de uma coleção gigante de pornôs lá do Juvenal, eu peguei também "O Exorcista", e foi o primeiro que eu assisti, pra espantar o guisma da sala e eu poder assistir os educativos. Resultado: Passei a noite em claro, sentado na cama, com a cabeça metida entre os braços cruzados sobre os joelhos encolhidos. Se o guisma quisesse me matar naquele dia, bastava ele levantar rapidamente da cama e me encarar. Eu tenho certeza que eu sofreria um infarto fulminante naquele dia, e morreria instantaneamente. E mais, eu estava convencido que ele mais cedo ou mais tarde faria isso, pra se vingar de eu tê-lo espantando da sala pra assistir os pornôs sozinho... Ô vida...
Em tempo, a Priscila é mais borrosa do que eu. Já a minha Sophia, não tem medo de nada. Hoje mesmo eu estava com uma luva de monstro tentando assustá-la, e ela morrendo de rir de mim...

Unknown disse...

Cresci com minhas tias, todas adolescentes, e elas adoravem ficar cantando aquela música do Zé Ramalho, acho que se chama "Mistérios da meia-noite", tema do lobisomem do Roque Santeiro,só pra me botar medo. Eu saia chorando, ainda mais na parte do uivo!!!

redatozim disse...

A gente era muito mais cagão do que esses meninos de hoje, presunto. Uma vergonha. Ah, outro dia encontrei o Lerdo na rua, acredita?

redatozim disse...

hahahahaha pô, Juliana, o professor astromar era bem assutador mesmo, mas medo da música? rsrs

Sumire disse...

É, eu me lembro de quando surgiu esse assunto de fantasmas, naquela reunião que fizemos na minha casa... rs... Acho que poucas vezes na vida eu ri tanto... rs...

redatozim disse...

vc e sua mãe ficaram lá, mangando de mim, su rs

Raphael Crespo disse...

Eu devia ter uns 3 anos de idade e dormia no meu quarto, enquanto meus pais dormiam no deles.
Uma hora, acordei de noite e, ao olhar para a porta, vi uma figura que, pela minha memória, parecia muito o Drácula do Bela Lugosi.
A figura pôs só a cabeça para dentro do quarto e depois saiu.
Eu levantei da cama, fui andando cruzei toda a sala - o interruptor era do outro lado - para acender a luz.
É uma das lembranças mais fortes que tenho da infância. Certamente sonhei com a cena do vampiro, mas, acordado, realmente levantei para conferir.
Anos depois, com uns 10 de idade, mais ou menos, uma vez eu fiquei sozinho em casa, com dois filmes de terror alugados na locadora, enquanto meus pais iam a um jantar com amigos.
Foi uma noite bacana!
Me amarro em filmes de terror!

redatozim disse...

Cara, se eu visse lance do vampiro, nunca mais ia sair da cama. Aliás, Raphael, eu gosto bem de filmes de terror, mas só porque sei que são filmes. Qualquer coisa fora disso já me arrebenta.

Tita disse...

Eu assisti SOZINHA ao Exocista...com uns 8 anos....juro, juro que senti minha cama se mexendo depois! hahahaha..Aí..já viu, né? Insônia na certa
:)

redatozim disse...

poxa, tita, com 8 anos? Tesconjuro!

Deo disse...

Eu não assito filme de terror de jeito nenhum. Tenho muito medo.
Uma vez estava na casa da minha mãe e entrei no quarto, meu sobrinho, na época com uns 5 anos, estava assistindo um filme. Perguntei o que ele estava vendo e ele me respondeu:
_Tô vendo um filme de terror.
Fiquei alguns segundos esperando pra ver o que ele estava assistindo.
GASPARZINHO o Fantasma Camarada! hahahaha

redatozim disse...

hahahahaha do caralho essa, Deo, muito boa.