terça-feira, maio 05, 2009

Boa noite

Eu preciso de espaço para dormir. Sou estabanado, me espalho, mexo e rolo a noite inteira. Além disso, só consigo dormir com os pés pra fora do lençol, não importa a temperatura.

Três consequências desse estilo de sono são: a Fernanda penou no primeiro mês de casamento, eu prefiro dormir no chão a me espremer com alguém em uma cama e eu nunca fui muito fã de acampar.

É claro que eu já acampei, mas ficar naquela barraca abafada, com saco de dormir fazia com que eu dormisse às 4 da madruga e acordasse às 6 da matina. Sorte minha que a falta de sono me incomoda pouco.

Aí me lembrei de um caso na viagem que fiz pela Bolívia, Peru e Chile. Foram 33 dias sozinho, com um itinerário semidefinido e que me levaram à fronteira entre Peru e Chile algumas horas antes da abertura da alfândega.

Impossibilitado de seguir viagem, pedi ao motorista pra cochilar dentro do ônibus. Ele negou, alegando o risco de fiscais, mas me ofereceu outra solução: poderia dormir no compartimento de bagagens, vazio naquele momento.

Entrei, ele fechou a porta e, com a cabeça sobre a mochila, passei duas horas de um sono repousante e tranquilo nas entranhas do busão. Ninguém me incomodando, os pés livres e mais uma manhã cheia de coisas novas pela frente.

Teve bão.




Direto na têmpora: Frustration - Sugar

6 comentários:

lilaemarcelo disse...

Eu tb só consigo dormir com os pés para fora, mesmo com frio! Meu marido já sabe e quando me vê descoberta, me cobre, mas deixa os pés para fora.

redatozim disse...

E eu tenho essa cisma desde pequeno, lila. passo frio, mas não cubro os pés.

Ronan Sato disse...

caraca. que história! essa da viagem de 33 dias sozinho já foi contada em algum post?

redatozim disse...

Ah, Ronan, mas essa viagem não dá um post, dá um blog inteiro.

ndms disse...

Aventura é aventura e quem a passa no se esquece nunca

redatozim disse...

Nao soh nao de esqurce como adora lembrar, ndms