sexta-feira, julho 18, 2008

Ruuuuniãããoooo

Eu odeio reuniões. Para que você, caro leitor, possa quantificar o meu total desprezo por tais eventos, eu coloco as reuniões de negócios no mesmo patamar que rituais de sacrifícios humanos, encontros da Ku Klux Klan e linchamentos de inocentes.

Não faz muito tempo, participei de uma situação dessas e a magnitude da inutilidade do tempo passado ali foi tanta que saí da sala como Jack Nicholson saiu da sessão de eletrochoque no final de "Um Estranho no Ninho", ou seja, completamente incapacitado para o convívio social.

No entanto, existem pessoas que apreciam mais as reuniões do que o próprio sexo em si. Uma modalidade bizarra de alcançar o prazer, sem dúvidas, e com a qual não posso concordar. Afinal, trancafiar dezenas de pessoas em uma sala para discutir o absurdo da finitude humana (ou qualquer outro tema estúpido) é sadismo da pior espécie.




Direto na têmpora: Pride and joy - Stevie Ray Vaughan

10 comentários:

Carlos Emerson Junior disse...

Você tem razão. E fico me lembrando de quanto tempo perdi em minha vida em intermináveis e completamente inúteis reuniões, para discutir, básicamente, o sexo dos anjos!!!
Um bom fim de semana (sem nenhuma reunião, claro!!!)

Anônimo disse...

ah maurilo... vc ainda nao fez uma reuniao com franceses. as reunioes consistem em repetir ad infinitum a mesma proposicao, refraseada de maneira diferente por todos os membros da mesa.
se alguem erra, ou faz uma frase que nao diz exatamente a mesma coisa que todas as outras ditas antes, a gente passa pra questao seguinte e deixa essa pra proxima reuniao.
costumo tocar o bordel dizendo "ok" quando eh minha vez de repetir a frase.

redatozim disse...

E a gente perde este tempo todo, Cejunior, para que alguém possa se achar o rei da cocada preta e declare orgulhoso: "acho que a reunião foi bastante produtiva". Argh.

redatozim disse...

Morado, será que é algum ritual empresarial mundialmente definido? A técnica do ok é boa mesmo, adotarei.

Unknown disse...

Frase celebre: vamos passar mais tempo unidos que reunidos.
Já que a maioria das nossas reuniões é para tratar das nossas desuniões.
He hehehheehheh...Eu mesma sou a autora, inspirada pela eficiente equipe de uma agencia na qual trabalhei.

redatozim disse...

E vou te dizer mais, micho, se acabr com as reuniões, tem gente que perde o emprego, porque vão descobrir que é só isso que ele faz durante todo o horário de trabalho.

Anônimo disse...

why so serious?

redatozim disse...

o coringa faria um bem enorme em certas reuniões.

Anônimo disse...

Na maioria delas, reunião é algo que se faz quando você não quer atingir o seu objetivo, ou seja, é uma maneira de justificar para que as coisas não mudem ( quando o que se deseja é isso, mudança )

redatozim disse...

Bom raciocínio, ndms, a reunião é a arma de quem não quer decidir.