quarta-feira, julho 23, 2008

Boca Ratón

Roberto Boca Ratón é uma das grandes figuras que já passou pelo mercado publicitário mineiro. Um bom gosto inquestionável, uma criatividade ímpar e uma paixão pela tecnologia que vem desde o primeiro mac da SMP&B. Aliás, uma compra que só saiu porque o Boca falou como um louco no ouvido Cristiano Paz e ele resolveu comprar escondido do sócio, Maurício Moreira, que viajava na época.

Enfim, fui estagiário da SMP&B em 91, se não me engano, junto com a Cris Cortez. Era uma equipe de feras como o próprio Boca, Geraldo Leite, Ricardo Carvalho, Lôro, Aderbal e vários freelas que sempre passavam por ali como o Teta, Marquinhos, Amauri, etc.

Pois o Boca tinha um negócio que me fazia morrer de rir. Ele chegava na sua prancheta, cantando como sempre, remexia nos papéis, folheava um anuário, enrolava uns 15 minutinhos e depois levantava de repente dizendo:

- Bom, então eu vou embora, porque hoje eu tô sem idéia nenhuma.

Cara, como eu tive vontade de fazer isso hoje. Saudades daquela turma e daqueles tempos da propaganda com máquina de escrever, cola benzina e muito bom humor.




Direto na têmpora: Porto Solidão - Jessé

10 comentários:

Anônimo disse...

a benzina era pra cheirar ou pra maquetar as peças? hehe :)

Anônimo disse...

desculpe a ingenuidade, maurilo, mas ele ia ou nao ia embora depois do teatrinho?

redatozim disse...

Tiago, era pra fazer bolinha e deixar na mesa, aí depois a gente comparava pra ver quem tinha a maior. Eu sei, eu sei, soa muito gay isso, mas...

redatozim disse...

Ia nada, morado, era só piadinha mesmo.

Anônimo disse...

eu vivi isso mas como expectadora...vivia na agencia que meu pai teve na época e em outras que ele trabalhou vendo a galera da criação e brincando com as bolinhas de cola na mesa do layoutista...meus olhos brilhavam ao ver aqueles potes lotados de canetas coloridas...

redatozim disse...

Seu pai era dono da América, né, Danny? Caramba, como eu tô velho.

Anônimo disse...

Epoca boa que a SMP&B trabalhava com publicidade.

redatozim disse...

Até o fim, sempre fez boa propaganda, pedro. Aliás, ela é a DNA.

...monaLou disse...

Nossa, com essa música do Jessé... ai que nostalgia...

redatozim disse...

Jessé é sempre bom, monalou.