segunda-feira, março 22, 2010

Mudou

Quando eu era novinho, sempre me imaginava morando na Áustria, médico, almoçando pílulas e indo para o trabalho com uma daquelas mochilas a jato que a gente via nas séries futuristas de tv.

Metade do que não aconteceu no meu futuro foi uma decisão minha e a outra metade foram contingências. As duas primeiras não rolaram porque eu mudei demais desde que era menino e as duas últimas dançaram porque o mundo não mudou tanto assim daquela época pra cá.

Tentar imaginar o futuro é sempre uma combinação desastrosa de fantasia e de previsões teoricamente lógicas, mas às vezes o futuro muda simplesmente pelo que a gente faz e não pelo que a gente não controla. Algumas vezes, 50% do que será amanhã depende de você. Em outras vezes, pode ser mais ou menos.

A única certeza é de que a omissão dá 100% de responsbilidade para o acaso. Resumindo, é melhor fazer alguma coisa agora.




Direto na têmpora: Again - Lenny Kravitz

8 comentários:

Rapha Garcia disse...

Sugestão mais do que anotada!

redatozim disse...

É praticamente uma ordem, Rapha.

Ju Soares disse...

Na minha vida mudar virou constante. Para uns isso é coragem, espírito aventureiro. Para mim é agarrar as oportunidades e viver, deixando ao acaso apresentar somente as oportunidades. Mas digo: toda escolha tem seu preço. Mas viver nao tem preço.

redatozim disse...

É isso aí, Ju, cada mudança tem seu preço sua recompensa. Graças a Deus tenho tido sorte nas minhas.

Josi disse...

Parece que escreveu pra mim. Valeu
t+

redatozim disse...

Bom que ajudou, Josi. Inté.

Gláucio disse...

cliquei no botão "curtir isso".

redatozim disse...

Glauquito, vou adicionar um botão "depositar cem reais na conta do Maurilo". Você apoia?